Gilmar Mendes receberá Comando de Greve na quinta, dia 19

Compartilhe

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, confirmou através de sua assessoria que receberá representantes da federação na quinta-feira 19, dia seguinte ao início da paralisação nacional da categoria, quando já estará instalado o Comando de Greve, em Brasília.

O encontro, que foi divulgado na noite da segunda-feira (16) pela Agência Fenajufe de Notícias, será às 16 horas, no próprio STF. Será a primeira vez que Gilmar Mendes recebe de forma oficial representantes da categoria para tratar do projeto de revisão salarial.

Na sexta-feira passada, dia 13, dirigentes do SITRAEMG estiveram com o diretor-geral do STF, Alcides Diniz da Silva, para defender o envio do projeto ao Congresso Nacional, sem alterações que prejudiquem os servidores.

Os servidores cobraram de Alcides um prazo para que a proposta fosse remetida ao Legislativo, mas ele não apontou data precisa. Disse, porém, que esperava que a questão fosse resolvida o mais rápido possível, quem sabe nesta semana.
Participaram da reunião os diretores do Sindicato Alexandre Brandi, Fernando Neves, Sebastião Edmar e Mario Alves, além de Pedro Aparecido, dirigente da Fenajufe e do sindicato do Mato Grosso.

Para Claudio Klein, diretor da Fenajufe e servidor do TRF de São Paulo, a marcação da audiência com Gilmar Mendes já reflete o aumento da pressão do movimento grevista, que aprovou construir a greve nacional após as paralisações de 48 horas da semana passada. “Só a categoria unida e lutando é que vamos conseguir pressionar o Supremo a enviar o projeto ao Congresso”, avalia. “Isso demonstra que temos que construir e fortalecer a nossa greve”, defende.

A paralisação por tempo indeterminado, a partir do dia 18, foi aprovada na reunião ampliada da Fenajufe, realizada no sábado 14. Os servidores também aprovaram instalar, na sede da federação, o Comando Nacional de Greve. Em Minas Gerais, o Sindicato está convocando ato público e assembleia geral extraordinária para quinta-feira, 19, mesmo dia da audiência, das 12h às 14h, em frente ao prédio da Justiça Federal, em Belo Horizonte, e ato público, às 18 horas, em frente ao prédio do TRT, em Juiz de Fora. Ainda para Juiz de Fora, está marcado outro ato público para a sexta-feira, 20, às 18 horas, em frente ao prédio da Justiça Federal. O objetivo é decidir sobre a participação da categoria na greve nacional do Judiciário.

Por Hélcio Duarte Filho
Jornalista do Luta Fenajufe, especial para o SITRAEMG
(colaborou Jocilene Chagas, da Redação do Sintrajud)
Segunda-feira, 16 de novembro de 2009, 20h10min.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags