Funcionalismo tem agenda de mobilização em Brasília para pressionar governo a negociar

Compartilhe

Entidades representativas de servidores públicos farão uma vigília em frente ao Ministério da Economia, em Brasília, entre terça (12) e quinta (14). E entre os dias 26 e 28 de abril terá vez uma Jornada de Lutas, também em Brasília. Na ocasião, servidores (as) de diferentes segmentos do funcionalismo público federal de todo o país protestarão na capital federal.

As informações sobre esses calendários de mobilização foram passadas na reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizada virtualmente na segunda-feira (11). O coordenador do Sitraemg Paulo José da Silva participou da reunião.

O funcionalismo cobra do governo federal abertura de negociações pela recomposição salarial de 19,99%, entre outras reivindicações.

Disputa na Câmara

Na reunião, avaliou-se que dentro do Poder Executivo os assuntos de interesse dos servidores públicos serão pouco debatidos neste período. Contudo, no Palácio do Planalto haveria posições diferentes sobre a recomposição salarial. E a mobilização dos servidores poderia atuar sobre essas posições, daí a sua relevância.

Outro fator que demonstra a importância das mobilizações em abril são as disputas dentro da base governista pelo comando das Comissões na Câmara Federal. Um dos objetos dessas contendas seria a direção da Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importante da Casa.

Conforme orientação da coordenação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público é hora de mobilizar as categorias e pressionar o governo federal a abrir negociações com o funcionalismo.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags