Frente Parlamentar prepara ações contra a PEC 32

Compartilhe

Dentro da Câmara dos Deputados, há um forte movimento pedindo a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 32, que trata da Reforma Administrativa.

A informação é do deputado federal Rogério Correia (PT-MG), membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Ela foi passada a representantes sindicais de servidores e servidoras do Poder Judiciário Federal na quarta-feira, 30 de agosto.

A coordenadora do Sitraemg Alessandra Matias Barbosa compôs a delegação, junto a representantes da Fenajufe e de outros sindicatos, em gestões no parlamento.

O parlamentar mineiro destacou que o movimento existente pela aprovação da PEC 32 parte de setores que não têm relação com o serviço público. “São frentes parlamentares da bíblia, bala, boi, agronegócio, geralmente grandes empresários. E eles estão ‘preocupados’ com a Reforma Administrativa. Ou seja, querem dinheiro do serviço público para jogar para a iniciativa privada”, denunciou.

Segundo Correia, é importante que o movimento sindical e os parlamentares que defendem o serviço público também se movimentem. “Vamos fazer um abaixo-assinado nosso, pegando a assinatura dos parlamentares dizendo que não querem voltar a discutir a PEC 32”, disse.

De acordo com o deputado mineiro, o debate que acontece neste momento é o da Reforma Tributária, para aumentar a arrecadação sem aumentar impostos. “Queremos que grandes empresários não soneguem e que aqueles nada pagam, passem a pagar. Temos que olhar o serviço público brasileiro para ele crescer e não acabar com ele”, afirmou.

“O Sitraemg segue acompanhando a Reforma Administrativa de perto e, assim como já está sendo feito, se somará às iniciativas para barrar essa proposta tão nociva aos servidores e à população”, afirmou a coordenadora do Sitraemg Alessandra Matias Barbosa.

Veja o vídeo

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags