Dentro da Câmara dos Deputados, há um forte movimento pedindo a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 32, que trata da Reforma Administrativa.
A informação é do deputado federal Rogério Correia (PT-MG), membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Ela foi passada a representantes sindicais de servidores e servidoras do Poder Judiciário Federal na quarta-feira, 30 de agosto.
A coordenadora do Sitraemg Alessandra Matias Barbosa compôs a delegação, junto a representantes da Fenajufe e de outros sindicatos, em gestões no parlamento.
O parlamentar mineiro destacou que o movimento existente pela aprovação da PEC 32 parte de setores que não têm relação com o serviço público. “São frentes parlamentares da bíblia, bala, boi, agronegócio, geralmente grandes empresários. E eles estão ‘preocupados’ com a Reforma Administrativa. Ou seja, querem dinheiro do serviço público para jogar para a iniciativa privada”, denunciou.
Segundo Correia, é importante que o movimento sindical e os parlamentares que defendem o serviço público também se movimentem. “Vamos fazer um abaixo-assinado nosso, pegando a assinatura dos parlamentares dizendo que não querem voltar a discutir a PEC 32”, disse.
De acordo com o deputado mineiro, o debate que acontece neste momento é o da Reforma Tributária, para aumentar a arrecadação sem aumentar impostos. “Queremos que grandes empresários não soneguem e que aqueles nada pagam, passem a pagar. Temos que olhar o serviço público brasileiro para ele crescer e não acabar com ele”, afirmou.
“O Sitraemg segue acompanhando a Reforma Administrativa de perto e, assim como já está sendo feito, se somará às iniciativas para barrar essa proposta tão nociva aos servidores e à população”, afirmou a coordenadora do Sitraemg Alessandra Matias Barbosa.
Veja o vídeo
Assessoria de Comunicação
Sitraemg