Frente Parlamentar organiza twittaço para quinta (1º/10) contra o desmonte dos serviços públicos

Compartilhe

As coordenadoras Elimara Gaia e Adriana Mesquita representaram o SITRAEMG na reunião virtual da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realizada na tarde dessa segunda-feira (28), sob a coordenação do presidente da Pública Central dos Servidores Públicos, José Gozze. Durante o encontro, foi feito o apelo para que as entidades participem e mobilizem suas respectivas categorias para mais um tuitaçço que a Frente promoverá nesta quinta-feira (1º/10) com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a importância do serviço público. Falta, no entanto, definir o horário do twittaço.

O assessor de assuntos econômicos Vilson Romero frisou que é importante que as lideranças pensem na possibilidade de cada vez mais construir uma forma de comunicação que dialogue com a sociedade, movimente a população e acima de tudo pressione os parlamentares, pois são eles que irão definir o futuro do serviço público.

Em sua fala, Vladimir Nepomuceno, assessor e consultor de entidades sindicais e sócio da Insight Soluções e Assessoria, adiantou o que deveria ser conversado na reunião que o governo realizaria ontem mesmo com as lideranças de sua base no Congresso Nacional. Um dos assuntos seria a proposta do Executivo de fundir duas das três PECs que compõem o chamado Plano Mais Brasil – as PECs 186 (PEC Emergencial) e 188 (PEC do Pacto Federativo), ambas de 2019 – em uma só. Mas, de acordo com informações do portal do Senado, o que acabou ficando acertado na reunião foi a decisão de Bolsonaro levar adiante a substituição do atual Bolsa Família por um novo programa que passa a ser chamado de Renda Cidadã e sustentado com a economia que vai ser gerada com as PECs 18619 e 188/19 e com recursos do recém-aprovado Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Ou seja, vai tirar dos servidores públicos e da Educação para sustentar um programa que antes tinha sua própria fonte de recursos, e para uma finalidade nada louvável: garantir a reeleição do atual presidente da República

Em relação à Reforma Administrativa, Vladimir Nepomuceno disse que apurou, nos bastidores, conteúdos de emendas à PEC 32/2020 que alguns partidos manifestam intenção de apresentar. Os partidos conservadores, salientou, propõem emendas só para fazer média com suas bases – algumas delas, por exemplo, incluindo membros do Ministério Público e da Magistratura -, já sabendo que serão rejeitadas. Ele aconselhou as entidades a se mobilizarem junto aos parlamentares de oposição para verificar qual vai ser a postura de cada um deles em relação à proposta governista que prevê o desmonte dos serviços públicos.

Campanha do SITRAEMG

Aproveitando a oportunidade, a coordenadora Elimara Gaia deu alguns informes acerca da atuação do SITRAEMG, destacando a Campanha de Valorização do Servidor e Contra a Reforma Administrativa que está sendo organizada e informando que o Sindicato estará juntamente com a categoria nas atividades desta quarta-feira (30) contra a Reforma Administrativa e a pauta governista de desmonte dos serviços públicos.

Com informações da Anfip e da Agência Senado de Notícias

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags