Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público quer debater recomposição salarial no Plenário da Câmara

Compartilhe

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público propôs a transformação de Sessão Plenária da Câmara de Deputados em Comissão Geral. O requerimento foi protocolado em 9 de fevereiro.

“É uma forma de levar para o Legislativo a discussão sobre a reposição emergencial dos salários”, disse o deputado federal Rogério Correa (PT-MG) em reunião da Frente na segunda-feira (14).

O objetivo dos parlamentares que assinam o requerimento é: “debater a necessidade de concessão de reajuste a título de recomposição remuneratória dos servidores públicos federais decorrente da defasagem inflacionária”.

Endereçado ao presidente da Câmara, deputado Artur Lira (PP-AL), o requerimento é assinado por outros 17 deputados, além de Correia. O coordenador-geral do Sitraemg Lourivaldo Duarte participou da reunião virtual da Frente.

Mobilização
A iniciativa reforça o calendário de mobilização do conjunto do funcionalismo, que pode deflagrar uma greve unificada em 9 de março.

O conjunto do funcionalismo público federal está reivindicando 19,99% de recomposição salarial. A pauta de reivindicação foi entregue ao governo Bolsonaro em 18 de janeiro. Na sexta-feira (18/02), os servidores realizarão um ato em frente ao Mistério da Economia para marcar 30 dias de entrega da pauta de reivindicações dos servidores sem resposta do governo.

Na terça-feira (15), a Fenajufe terá reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux. Na pauta, a recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags