A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público propôs a transformação de Sessão Plenária da Câmara de Deputados em Comissão Geral. O requerimento foi protocolado em 9 de fevereiro.
“É uma forma de levar para o Legislativo a discussão sobre a reposição emergencial dos salários”, disse o deputado federal Rogério Correa (PT-MG) em reunião da Frente na segunda-feira (14).
O objetivo dos parlamentares que assinam o requerimento é: “debater a necessidade de concessão de reajuste a título de recomposição remuneratória dos servidores públicos federais decorrente da defasagem inflacionária”.
Endereçado ao presidente da Câmara, deputado Artur Lira (PP-AL), o requerimento é assinado por outros 17 deputados, além de Correia. O coordenador-geral do Sitraemg Lourivaldo Duarte participou da reunião virtual da Frente.
Mobilização
A iniciativa reforça o calendário de mobilização do conjunto do funcionalismo, que pode deflagrar uma greve unificada em 9 de março.
O conjunto do funcionalismo público federal está reivindicando 19,99% de recomposição salarial. A pauta de reivindicação foi entregue ao governo Bolsonaro em 18 de janeiro. Na sexta-feira (18/02), os servidores realizarão um ato em frente ao Mistério da Economia para marcar 30 dias de entrega da pauta de reivindicações dos servidores sem resposta do governo.
Na terça-feira (15), a Fenajufe terá reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux. Na pauta, a recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg