Frente Parlamentar do Serviço Público realiza reunião virtual nesta segunda-feira (25)

Compartilhe

Coordenadores do SITRAEMG participarão, nesta segunda-feira, das 17h às 18h, de mais uma reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público a ser realizada por videoconferência. Novamente, serão discutidas estratégias de proteção ao serviço público tendo em vista as matérias que retiram direitos dos servidores em tramitação no Congresso Nacional e o congelamento dos salários do segmento, por 18 meses, que aguarda sanção do presidente da República.

Como já foi informado pelo SITRAEMG (veja AQUI), na primeira reunião da Frente realizada de forma virtual (veja o relatório da reunião), na segunda-feira passada (18/05), retomando os seus trabalhos depois de quase dois meses de paralisação em razão da pandemia do coronavírus, foram definidas ações para o enfrentamento pauta do governo e Legislativo prejudicial aos servidores.

Campanha

Ainda na semana passada, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público decidiu que realizará uma Campanha pelo fortalecimento do serviço público e em defesa dos servidores. A campanha consiste em um conjunto de Cards com trechos de depoimentos, que expressam a opinião de parlamentares, lideranças sindicais, cidadãos, servidores públicos e especialistas em diversas áreas. As falas reforçam a necessidade de se fortalecer o serviço público, que atende a maioria da população brasileira, principalmente os mais pobres e a importância dos servidores, que são os atores responsáveis por fazer a máquina pública funcionar.

O objetivo é promover a valorização do serviço público e em defesa dos servidores, para injetar uma carga de estima em todos os trabalhadores das diversas áreas do setor público, que todos os dias trabalham pelo bem estar dos brasileiros. A veiculação desse material se faz necessária para combater os ataques que os servidores estão sofrendo por parte do próprio governo, que antes mesmo da pandemia já os culpava pelos problemas econômicos que o país enfrenta, sugerindo, inclusive, uma reforma administrativa sinônima do desmonte de serviço público, como aconteceu com a Reforma da Previdência recentemente aprovada que acabou com a previdência pública e social nos moldes aprovados na constituição de 1988.

A campanha será concentrada nas redes sociais oficiais da Frente, sendo possível o compartilhamento do material no Facebook, Instagram e Twitter. Todas as artes também estarão disponíveis no site para download.

Com informações do Portal da FPMSP

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags