Em assembleia geral extraordinária (AGE) convocada pelo SITRAEMG e realizada na manhã/início da tarde deste sábado, 11 de fevereiro, no Intercity Hotels, em Belo Horizonte, os filiados do Sindicato elegeram os 15 colegas (10 como delegados e 5 como observadores) que os representarão na reunião ampliada da Fenajufe agendada para o próximo dia 19/02, no Carlton Hotel, em Brasília (DF). A ampliada (confira a convocatória) terá a seguinte pauta: 1) Informes; 2) Avaliação da situação atual e discussão de estratégias e calendário de lutas para barrar as reformas impostas pelo governo; 3) Encaminhamentos.
Foram eleitos: como delegados, Rosarlete de Assis Roedel (TRE), Alessandra Maria de Oliveira (TRE), Alvilene Araújo Cunha (TRE), Rosilene Valadares de Matos (TRE), Jaqueline Gonçalves Feital (TRE), Vera Lúcia Ferreira de Faria (TRE), Marcos Tancredi (TRE), Elias Moreira Novais (TRE), Moisés Pinho da Silva (TRE), Célio Izidoro Rosa (TRT); como observadores, Douglas Fernandes (TRE), Wallace Marcos Coelho (JF), Elimara Cardoso B. Gaia (TRT), Paulo José da Silva (TRT) e Gerson Appenzeller (JF). Conforme decidido por consenso na AGE, os eleitos para a reunião ampliada do dia 19 participarão também do Seminário Nacional da Fenajufe sobre Previdência Social, igualmente organizado pela Federação, no mesmo local, um dia antes, 18/02.
A assembleia foi conduzida pelo coordenador Henrique Olegário Pacheco, revezando-se ainda na mesa, ao longo dos trabalhos, os coordenadores Igor Yagelovic, Célio Izidoro e Sandro Luis Pacheco, os coordenadores da Fenajufe Saulo Arcangeli e Júlio César de Oliveira Brito (servidor do TRE/MG), as filiadas Tâmisa Gonçalves (TRE), Elimara Cardoso B. Gaia (TRT) e Rosilene Valadares de Matos (TRE). Também estiveram presentes os coordenadores do SITRAEMG Dirceu José dos Santos e Vilma Oliveira Lourenço.
Conforme previsto no edital de convocação para a assembleia de hoje, também foram prestados aos filiados presentes informes sobre os seguintes assuntos: Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, Fonasefe e Comissão de Negociação do Plano de Carreira junto ao STF.
Informes mostram as articulações em Minas e em Brasília na luta contra a PEC 287/16