SITRAEMG estará presente em dois eventos importantes esta semana na capital federal

Compartilhe

O coordenador do SITRAEMG Paulo José da Silva e o filiado e diretor de base José Francisco Rodrigues, que é também coordenador do Núcleo Mineiro da Auditoria Cidadã da Dívida, participarão da reunião da coordenação nacional da Auditoria Cidadã da Dívida agendada para quinta-feira (29), às 9 horas em Brasília (DF).

Estão pautados, para o debate, os seguintes temas: 1) Análise de conjuntura. 2) Greve Geral – 30/06/2017: participação dos Núcleos da ACD e entidades parceiras nas atividades da Greve Geral. 3) Consulta nacional sobre reformas e auditoria da dívida: a – Informes sobre atividades e mobilizações feitas pelas entidades e Núcleos da ACD; b) Prestação de contas até o momento; c) Deliberação sobre o prazo da Consulta; d) Encaminhamentos; 4) Seminário Internacional/2017 – Tema: Sistema da Dívida, Privatização da Democracia e fim da Soberania; Indicação de Comissão para definir: data, local, participantes, materiais etc.. 5) Ações judiciais: a) sobre a Criação de “Empresas estatais não dependentes” para emitir debêntures, em desacordo com o artigo 173 da CF; b) sobre a necessidade de dar cumprimento à previsão constitucional para a realização de uma auditoria da dívida; c) sobre a inconstitucionalidade na contabilização de juros como se fosse amortização; d) sobre a autorização para impressão do Real (moeda) no exterior (Lei 13.416/2017); 6) Frente parlamentar mista pela auditoria da dívida pública com participação popular.

Sessão do CSJT

Aproveitando estada na capital federal, Paulo José da Silva e José Francisco Rodrigues, ambos servidores da Justiça do Trabalho, acompanharão, na sexta-feira (30), a sessão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) prevista para as 9 horas da manhã. Para esta sessão, estão pautados temas de grande interesse dos servidores da Justiça do Trabalho: reajuste dos valores do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar, indenização de transporte e regulamentação do banco de horas e do desconto de remuneração decorrente de faltas ou atrasos de servidores.

Pauta da CSJT:

Processo: CSJT-AN-9853-52.2016.5.90.0000

Interessado: CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Assunto: Concessão de Adicional de Qualificação aos servidores ocupantes de cargos efetivos dos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Observação: Retorno para liberação após vista regimental.

Decisão: por unanimidade, suspender o julgamento do processo em virtude do pedido de vista regimental da Exma. Desembargadora Conselheira Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, após o Exmo. Ministro Conselheiro Emmanoel Pereira, relator, votar no sentido de conhecer e acolher a proposta de resolução que dispõe sobre a concessão do adicional de qualificação aos servidores ocupantes de cargos efetivos dos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais do Trabalho, e o Exmo. Desembargador Conselheiro Fabio Túlio Correia Ribeiro divergir quanto a não incidência da contribuição previdenciária sobre os valores recebidos a título de Adicional de Qualificação por Ações de Treinamento (AQ-AT), prevista na parte final do art. 24 da referida resolução. Obs.: Ausência justificada do Exmo. Ministro Conselheiro Renato de Lacerda Paiva.

 

Processo: CSJT-PP-3701-51.2017.5.90.0000

Requerente: FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO – FENAJUFE

Advogada: Yasmim Yogo Ferreira

Requerido: CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO Terceiro

Interessado: SINDICATO DOS TRABALHADORES DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE MINAS GERAIS – SITRAEMG

Assunto: Reajuste dos valores do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar. Estabelecimento de política permanente de atualização do benefício.

Observação: Retorno para liberação após vista regimental.

Decisão: por unanimidade, suspender o julgamento do processo em virtude do pedido de vista regimental da Exma. Desembargadora Conselheira Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, após a Exma. Desembargadora Conselheira Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, relatora, votar no sentido de conhecer do Pedido de Providência e, no mérito, julgá-lo improcedente. Obs.1: Ausências justificadas dos Exmos. Ministros Conselheiros Emmanoel Pereira e Guilherme Augusto Caputo Bastos. Obs.2: Sustentação oral da Dr.ª Yasmim Yogo Ferreira, pela Requerente.


Processo: CSJT-AN-3052-23.2016.5.90.0000

Interessado: CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Assunto: Regulamentação do banco de horas e do desconto de remuneração decorrente de faltas ou atrasos de servidores no âmbito da Justiça do Trabalho de 1° e 2° graus.


Processo: CSJT-AN-8652-88.2017.5.90.0000

Interessado: CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Assunto: Proposta de alteração da Resolução CSJT n. 11/2005. Indenização de transporte. Utilização de meio próprio de locomoção. Resolução CNJ n. 153/2012

A integra da pauta segue em anexo.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags