Filiada aposentada ressalta importância do papel do diretor de base

Compartilhe

“A função do diretor de base é de fundamental importância para a categoria”. Essa é a avaliação da filiada Iclemir Costa sobre o papel desempenhado pelos filiados, como representantes do Sitraemg, dentro dos locais de trabalho.

Iclemir fala com a autoridade de quem já exerceu a função por diversas vezes. Antes, como servidora do TRT3 em Teófilo Otoni. Atualmente, na condição de aposentada.

Iclemir Costa, servidora aposentada do TRT3 em Teófilo Otoni, filiada e diretora de base do Sitraemg

Ela explica que é o diretor de base que possibilita aos colegas de trabalho se inteirarem de forma mais ampla sobre as questões de interesse da categoria. Isto porque ele está mais próximo que o sindicato, com o qual mantem relação estreita nessa condição.

Possibilita-lhes, também, conhecerem seus direitos e se inserirem nas lutas pela manutenção destes e por novas conquistas.

Ela conta que, quando ainda estava em atividade, reunia-se frequentemente com os colegas, para se articularem.

Como diretora de base, ela dava informes, ouvia queixas e demandas, e procurava sanar dúvidas. Quanto não tinha respostas, procurava se informar para responder posteriormente. Para se manter informada, procurava sempre estar em contato com o sindicato.

“O diretor de base tem que estar sempre atualizado, preparado para responder e sanar as dúvidas dos colegas”, diz.

Agora, como aposentada, Iclemir informa que continua indo aos locais de trabalho, e conversa com eles pessoalmente e por grupo de whatsapp.

Outro papel importante do diretor de base, segundo ela, é reforçar junto aos servidores a necessidade de se filiarem à entidade. Afirma que, quase sempre, volta a visitar os colegas em atividade e colhe pelo menos uma nova filiação.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags