Fenajufe cobra no CJF correção do auxílio-alimentação e assistência pré-escolar

Compartilhe

O coordenador da Fenajufe Adilson Rodrigues reuniu-se nessa quarta-feira (10/8) com a secretária-executiva do Conselho da Justiça Federal, Eva Maria Bastos, para tratar da correção nos valores pagos do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar. A Portaria Conjunta 1/2016 dos Conselhos, Tribunais Superiores e do TJDFT, fixa, desde fevereiro deste ano, os valores de referência dos benefícios em  R$ 884,00 e R$ 699,00, respectivamente. A Fenajufe tem cobrado reiteradamente a correção destes valores.

Segundo Eva Bastos, ainda esta semana uma data para início dos pagamentos com os novos valores dos benefícios será informada. O coordenador insistiu que o Conselho fizesse esforços para pagar estes novos valores já em agosto, acompanhando decisão do TSE. Bastos se comprometeu a analisar, com sua equipe, a viabilidade de atender à solicitação. Uma resposta deverá ser dada à Federação até o fim da semana.

TSE

O TSE informou que iniciará o pagamento dos benefícios com valores corrigidos a partir de setembro. A Fenajufe continua monitorando a situação e continua cobrando pagamento retroativo a março de 2016. (Fonte: Fenajufe)

Leia também:

TRF-1 já solicitou verba para reajustes dos auxílios alimentação e pré-escolar

SITRAEMG requer ao Tribunal que solicite verba suplementar

Servidores do TRE recebem Dias Toffoli com protesto em Belo Horizonte

Dias Tóffoli hoje, às 17h, no TRE: vamos lá protestar contra o veto ao reajuste do auxílio alimentação na Justiça Eleitoral

Conforme antecipado pelo SITRAEMG, publicado ato reajustando os auxílios-alimentação e creche para os servidores do Judiciário Federal

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags