A coordenadora da Fenajufe e diretora do SITRAEMG, Lúcia Bernardes, esteve ontem (18/12), no início da tarde, com o secretário geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Cláudio de Guimarães Rocha. Na oportunidade, Lúcia pediu informações sobre o pagamento dos atrasados da indenização de transporte dos oficiais de justiça de Minas Gerais, referente a seis meses.
Lúcia entregou e protocolou, ainda, um ofício reivindicando ao CSJT a autorização dos pagamentos dos atrasados, uma vez que o tribunal já possui a verba para quitá-los. Também reforçou ao secretário geral que este pedido será para garantir a uniformização entre os valores pagos pelos diversos tribunais regionais, uniformização esta que leva à equiparação ao valor já pago na Justiça Federal e nos demais TRTs. Em Minas Gerais, o TRT somente pagou o novo valor a partir de agosto de 2006.
O secretário geral garantiu à coordenadora da Fenajufe que entregará o ofício ao presidente do Conselho, ministro Rider Nogueira de Brito, para que o mesmo analise o pedido. Cláudio informou, no entanto, que não poderia adiantar nada sobre o assunto antes do resultado da sessão do Conselho Nacional de Justiça, realizada também na tarde de ontem.
Fonte: Fenajufe