Evento multicultural no SITRAEMG traz palestra, literatura de cordel e muita música

Compartilhe

Sexta feira, 26 de agosto de 2011, última sexta feira do mês, dia da reunião de aposentados. Era um dia comum, não tinha assembléia e nenhuma reunião marcada. O dia era de festa! Tudo carinhosamente preparado pelos funcionários do SITRAEMG aos cuidados da Coordenadoria.  Aos poucos eles foram chegando, vindos do interior e da capital para a festa! Os aposentados servidores públicos! Alegres, sorridentes… A mesa do salão já estava pronta: algumas flores, salgadinhos e as mesinhas com os forros vermelhos dispostas com as cadeiras, ao longo do salão. Eles se cumprimentaram e foram recebidos pelo sorriso e simpatia da diretora aposentada, responsável pela coordenadoria que cuida dos inativos mais ativos do SITRAEMG: Artalide Lopes Cunha.

A palestra foi proferida pela bióloga Mírian Oliveira Rocha, que abordou o tema “Felicidade”, através de apresentação em slide do artigo “A busca da felicidade”, de Barbara Axt. Com muita alegria, a bióloga deu início à palestra lendo a poesia “A arte de ser feliz”, de Cecília Meirelles e, ao encerrar sua explanação, os aposentados se deliciaram cantando “O que é, o que é”, de Gonzaguinha.  

Após a palestra, alguns informes foram passados pela Coordenadora Geral, Lúcia Bernardes, e, em seguida, a aposentada filiada, Áurea Parreira, fez a leitura das sugestões de atividades apresentadas pelos aposentados no último encontro. Em seguida, a hora do bolo, e os aniversariantes do mês, juntos, sopraram a velinha.

Às oito horas, o salão foi modificado e mais filiados foram chegando. Uma mesa e as cadeiras em círculo esperavam a conversa animada do artista Olegário Alfredo, servidor do TRT. Era o lançamento de quatro cordéis do artista, que é membro da Academia Brasileira de Literatura em Cordel (ABLC) e autor de mais de cem títulos. Todos em seus lugares, Olegário contou sobre cordel, leu alguns trechos com sua esposa Regina Corradi Cruz , também funcionária do TRT e filiada ao Sindicato. Presentes algumas autoridades, ou muitas: o jornalista Luiz Carlos Bernardes (Peninha), o Jurista Marcos Afonso, alguns diretores do SITRAEMG, as contadoras de história Elisa Almeida e Dora Guimarães, e muitos ilustres filiados. Olegário respondeu inúmeras perguntas acerca da literatura de cordel e despediu-se prometendo à coordenadora de comunicação uma oficina para muito em breve na sede do SITRAEMG.

Salão organizado novamente para receber a grande cantora Rose Carvalho, servidora do TRE e, ao violão, Sérgio Moragas. Foi um show! Filiados cantavam junto. Aposentados ficaram impossibilitados de ficar assentados e se levantaram para dançar! O bufett foi servido durante a cantoria.

Quem esteve lá saiu feliz. Quem não esteve perdeu, mas terá a chance de participar de outros eventos, pois este é mais um dos muitos que pretendemos promover para unir toda a categoria em torno do nosso ideal: MUITAS VITÓRIAS!

Adriana Corrêa Valentino, coordenadora de Comunicação do SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags