Iniciada pela região do Campo das Vertentes, a etapa de viagens desta semana pelo projeto Pé na Estrada aprofunda-se pelo Sul de Minas. Ontem (quarta-feira, 26), o coordenador do Sindicato Paulo José da Silva e os funcionários Alexandre Esteves e Clever Tadeu estiveram nos locais de trabalho da Justiça do Trabalho de Três Corações e das Justiças do Trabalho e Federal de Varginha.
Como de praxe nesses contatos com os colegas, o coordenador do SITRAEMG deu os informes de interesse geral da categoria e falou sobre as lutas pela data-base, contra a Reforma da Previdência e os projetos de lei da avaliação de desempenho (PLS 116/17 e PLP 248/1998, que tramitam no Senado e na Câmara dos Deputados, respectivamente, e ameaçam a estabilidade no serviço público) e pela revogação da Emenda Constitucional 95 (congela os gastos públicos por 20 anos), da Reforma Trabalhista e lei das terceirizações. Falou, também, sobre a Campanha de Valorização do Servidor que vem sendo executada pelo Sindicato desde 25 de junho último e difundida não só nos órgãos do Judiciário Federal mas também no meio político, para deixar bem claro para os candidatos nas eleições de outubro que, quem não prestigia o serviço público e o servidor, não terá o voto desse segmento.
Também foi reforçada junto aos servidores a necessidade da filiação ao Sindicato, para o fortalecimento das lutas da categoria, e informado sobre os benefícios a que os filiados têm direito: assessoria jurídica, assistência em questões de saúde e assédio moral no trabalho e acesso a inúmeros produtos e serviços a preços vantajosos.
Na Justiça Federal de Varginha, foram conquistadas duas novas filiações.
Fotos