Conforme já amplamente divulgado pelo SITRAEMG, já começou a tramitar no Congresso Nacional um conjunto de medidas propostas pelo governo que visam reduzir os investimentos e promover uma série de mudanças no setor público com o objetivo final de acabar de vez com os serviços historicamente prestados pelo Estado brasileiro à população.
O jogo contra os servidores públicos e a população é pesado. E, como disse o servidor aposentado e assessor parlamentar Vladimir Nepomuceno, na AGE do SITRAEMG realizada no último sábado (19), nessa empreitada o Executivo conta com o apoio incondicional da maioria dos parlamentares (federais, estaduais e municipais), governadores, prefeitos e partidos políticos, além de todos os grandes grupos de mídia do País: Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Record, SBT, Bandeirantes, RedeTV, Diários Associados (Estado de Minas e Correio Braziliense), O Tempo, Itatiaia etc.
Por trás desse plano nefasto de abandonar a população à própria sorte, encontram-se o Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional (FMI), Instituto Mellenium, Oliver Wyman e outras instituições internacionais que atuam nos países subdesenvolvidos pressionando o poder público para que reduza a atuação do Estado e, assim, abra o caminho para que as grandes empresas e os bancos passem a explorar os serviços hoje prestados gratuitamente, mas cobrando altos preços e, é claro, apenas para quem possa pagar. Para enfiar goela abaixo da população esse plano nefasto, utilizam o falso discurso de que o propósito das medidas é acabar com os privilégios no funcionalismo para, com os recursos economizados, dar mais qualidade e eficiência aos serviços públicos. Mentira!
Para desconstruir esse discurso sujo contra a população, o SITRAEMG pede aos servidores que se engajem fortemente na luta contra a Reforma Administrativa. Uma das formas de mostrar essa indignação é enviando a mensagem abaixo, a todos os deputados e senadores mineiros, contra o conjunto de propostas do governo de desmonte dos serviços públicos. Depois de ler a mensagem, clique ENVIAR: