Entidades reunem-se com Duvanier Paiva para cobrar prosseguimento das negociacoes

Compartilhe
Secretário (ao centro) reunieu-se com representantes de 30 entidades (Foto: Janaina Rochido)

Enquanto os cerca de 10 a 15 mil servidores (estimativa) prosseguiam com falas no carro de som durante o Ato Unificado dos Servidores Públicos Federais em Brasília, dentro do Ministério do Planejamento, representantes de 30 entidades – pela Fenajufe, estava o coordenador Cledo Vieira – reuiram-se com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento e Gestão, Duvanier Paiva, para entregar um documento (veja aqui) no qual cobram o pronto andamento das negociações entre governo e servidores públicos federais.

Após a rápida reunião, Duvanier recebeu a imprensa e afirmou que nesta, que seria a terceira reunião entre ministério e entidades, somente foi entregue o manifesto e que eles ainda estão na fase de fazer reuniões para receber e debater as pautas trazidas pelas categorias. Quando perguntado se já há resultados dessas reuniões, o secretário repetiu que esta é uma fase de debates: “são muitas categorias e carreiras, estamos ainda recebendo e problematizando as pautas”, disse. Ele também adiantou que a próxima reunião com entidades está agendada para o dia 5 de julho.

A respeito dos projetos específicos do Judiciário Federal, o secretário falou sobre o PL 248 (avaliação de desempenho) e o PLP 549 (congelamento salarial). Quanto ao primeiro, o MPOG teria apresentado uma minuta de proposta de acordo, mas ainda não houve resposta; quanto ao segundo, ele disse que o debate a respeito dele será aprofundado e que serão feitas oficinas para tratar de cada projeto em específico. No entanto, Paiva frisou que nenhuim dos projetos será retirado.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags