“Estamos sem reajuste salarial desde janeiro de 2019, e não é momento de alterar orçamentos familiares”. A frase é do servidor do TRT3 e coordenador licenciado do Sitraemg Alexandre Magnus em um vídeo direcionado aos desembargadores do Pleno do Tribunal.
Na peça ele pede aos membros do Pleno que votem contra o projeto da administração do Tribunal que extingue as Funções Comissionada 1, 2 e 3 das Varas Trabalhistas. O projeto da administração do TRT3 visa destinar parte dos recursos dessas FCs para a criação de Funções Comissionadas mais altas.
O vídeo foi gravado e distribuído aos desembargadores antes da apreciação do tema pelo Pleno da quinta-feira, 23 de junho. Na ocasião, o presidente do Tribunal, Ricardo Antônio Mohallem, concedeu vistas coletivas ao projeto adiando a sua votação, que deve acontecer em julho.
Veja aqui o vídeo.
O Sitraemg vem fazendo gestões junto aos magistrados que compõem o Pleno e na semana passada convidou os (as) servidores (as) a enviar e-mails aos desembargadores apresentando argumentos contrários ao projeto.
Além disso, na quinta-feira (23), realizou uma manifestação em frente ao TRT3 para mostrar a contrariedade à extinção das FCs. No colegiado, antes da concessão de vistas, o coordenador do Sitraemg David Landau fez uma sustentação oral. “Os nossos servidores querem ser reconhecidos, e a diminuição salarial nominal não parece ser um reconhecimento”, defendeu.
O sindicato segue na luta pela manutenção da atual distribuição das Funções Comissionadas no âmbito da 3ª Região Trabalhista.
Leia mais aqui.
Presidente do TRT3 concede vistas e votação de projeto que reestrutura FCs na 3ª Região é adiada
Sitraemg realiza manifestação em frente ao TRT3 contra extinção de FCs
Sitraemg realiza gestões junto a desembargadores para barrar projeto que extingue FCs no TRT3
TRT3 decide não apresentar projeto que trata da redistribuição de FCs na Justiça Trabalhista
TRT3: Servidores, enviem mensagem aos desembargadores pedindo que votem contra o corte de FCs
Assessoria de Comunicação
Sitraemg