A coordenadora do Sindjus-DF Eugênia Lacerda informou, através de sua conta pessoal no Facebook, que aquela entidade participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira (17), com o presidente do TST. A reunião tratou de assuntos como a compensação da greve e o reajuste do auxílio-alimentação e do auxílio-creche.
Segundo as informações divulgadas, um ato normativo conjunto está sendo preparado para os reajustes, e os novos valores serão de R$884,00 para o auxílio-alimentação e R$657,00 para o auxílio-creche. Contudo, a coordenadora alerta que os valores ainda devem ser confirmados.
O reajuste dos auxílios também foi tema da última reunião com os diretores gerais do TSE, acontecida na última segunda-feira (15). Aguardem mais informações sobre a referida reunião.
O aumento dos auxílios para os servidores sempre foi uma das bandeiras de luta do SITRAEMG, e seus reajustes, nesse momento, devem ser comemorados por toda a categoria, principalmente em tempos de tantos ataques, cortes, e salários congelados.