Em clima de total indignação com o governo, ampliada da Fenajufe aprova novo calendário de mobilização

Compartilhe

Os servidores presentes na reunião ampliada da Fenajufe realizada nesse final de semana (sábado, 16, e domingo, 17), aprovaram novo calendário de mobilização, tendo com principal alvo a aprovação dos PLCs 28/15 (revisão salarial) e 25/15 (isonomia entre chefes de cartórios), e novos encaminhamentos de lutas. O SITRAEMG foi representado pelos seguintes filiados, eleitos em assembleia geral extraordinária: como delegados, Alvilene Denise Araújo (TRE), Carlos Wagner de Melo Franco (TRT), James Magalhães Gonçalves (TRE), Ronne Herbert Cruz (TRT), Júnea Fábia Cardoso (TRT), Leonardo Castro de Andrade (TRT), Márcio Magela de Souza Dias (TRE), Domingos Sávio Barbosa Dias (TRE) e Eliana Leocádia Borges (JF); como observadores, Rosilene Valadares de Matos (TRE), Alcineia Suely de Sales (TRE), Cecília de Moura Barbosa Lima (TRE), Marco Antônio Lins Garcia (JF). Também esteve presente o coordenador geral do Sindicato Alexandre Magnus, como delegado e coordenador da Fenajufe.

ampliada
Os servidores de Minas que participaram da reunião ampliada como delegados e observadores, eleitos pelos colegas em AGE – Foto: cedida pelo filiado Leonardo Andrade

Calendário de mobilização

  • 18 a 26/5 – Rodada de assembleias gerais com indicativo de paralisações e greve da categoria.
  • 20/5 – Caravanas a Brasília e vigília nos estados para pressão e acompanhamento na CCJ do Senado.
  • 27/5 – mobilização/paralisação de 24 horas, com ato nacional no STF e reunião da diretoria executiva da Fenajufe com um representante de cada sindicato.
  • 29/5 – Participação ativa na mobilização/paralisação convocada pelas Centrais e movimentos sociais contra o ajuste fiscal, o PL 4330, as MP 664 e 665, rumo à greve geral a serem realizados nos estados e DF.
  • 02 e 03/06 – Paralisação de 48 horas.
  • 10/06 – Data limite para ingresso na greve nacional por tempo indeterminado dos servidores e servidoras do Judiciário Federal e MPU.


Encaminhamentos

  1. Cobrar atuação efetiva do STF e PGR para instalar negociação com Dilma para fechar acordo que garanta aprovação e implementação imediata da reposição salarial.
  2. Exigir aprovação na CCJ e imediato envio ao plenário do Senado para aprovação final.
  3. Cobrar garantia de participação da Fenajufe na negociação entre o STF PGR e o governo, assegurando ampla transparência no processo, evitando se fatos consumados.
  4. Reafirmar a competência e primazia da Fenajufe para negociar em nome toda categoria.
  5. Trabalhar para o acordo orçamentário urgente.
  6. Luta unificada com os SPF por data base, negociação coletiva, licença classista remunerada, PL 5338/09, PEC 555 entre outros pontos da pauta geral, assegurando de forma prioritária a defesa do PLC 28 (Judiciário)  e PL 7919 (MPU) que são os índices específicos da categoria.
  7. Reafirmar a unificação da categoria contra a fragmentação através das  carreiras exclusivas, GRAEL, CJs, etc
  8. Repúdio à campanha da Anata pelo #DeixaVetar.
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags