Em Brasília: no dia 6, todos na CFT para pressionar pela aprovação do PL 6613/09

Compartilhe

Segundo presidente da CFT, projeto deve voltar à pauta. Servidores devem intensificar pressões em cima do STF, governo e deputados para garantir avanços

A próxima semana será de agenda cheia para os servidores do Judiciário Federal e do MPU. Além da Marcha Nacional dos SPFs e da plenária do Fórum de Entidades no dia 5 de junho, os sindicatos terão compromisso na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, no dia 6 de junho, quando o PL 6613/09 poderá entrar na pauta da sessão. O presidente da CFT, deputado Antônio Andrade (PMDB-MG), na sessão desta quarta (30) se comprometeu a incluir o projeto na próxima sessão, conforme havia garantido no dia 23 de maio, quando ele retirou o projeto da pauta informando aos servidores presentes que faria isso a pedido do ministro Ayres Britto, presidente do STF.

Na presença de alguns servidores do DF, que foram ao plenário 4 do corredor das comissões reivindicar pela inclusão do projeto na pauta, Antônio Andrade confirmou que a CFT já se reuniu com o presidente do STF. O deputado mineiro também disse que esteve com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, para negociar a aprovação do PL 6613/09. Esclareceu que está cumprindo acordo feito de não colocar o projeto em votação por duas semanas (dias 23 e 30). O deputado garantiu, no entanto, que o projeto estará na sessão do dia 6 de junho.

Com a possibilidade de o projeto ser pautado, a Fenajufe orienta que os sindicatos marquem presença na CFT no dia 6, para convencer os deputados a aprovar a revisão salarial da categoria. Antes disso, o trabalho prioritário dos sindicatos deverá ser o contato com os deputados de seus estados pedindo que eles compareçam à sessão, garantindo o quórum necessário para votação. Como o calendário aprovado na reunião ampliada do dia 26 de maio inclui a Marcha Nacional dos SPFs no dia 5, a Federação orienta, então, que as delegações que vieram para a manifestação na Esplanada permaneçam em Brasília no dia seguinte para os trabalhos de pressão na CFT. “O compromisso da categoria nos dias 5 e 6 da próxima semana será em Brasília, na Marcha dos federais e na CFT, onde serão intensificadas as pressões para garantir a aprovação do PCS”, explica Evilásio Dantas, coordenador de plantão esta semana. Ele reforça a importância de todos os sindicatos garantirem a presença de representantes na quarta para a sessão da CFT. “Somente com a pressão, vamos conquistar a revisão salarial. A atividade na Comissão de Finanças faz parte do calendário nacional de lutas, que culminará na deflagração da greve em todo o país”, ressalta.

Reunião da Fenajufe com sindicatos

No dia 6 de junho, à tarde, de acordo com decisão da reunião ampliada do dia 26 de maio, a Fenajufe se reunirá com um representante de cada sindicato filiado, em Brasília. O encontro, cuja convocatória já foi encaminhada a todos os sindicatos, terá início às 14h e será na sede da Federação.

Na pauta, estão informes dos estados, avaliação sobre as últimas atividades de mobilização e sobre a sessão da CFT, ocorrida de manhã, e debate sobre a greve nacional, marcada para o dia 13 de junho.

FONTE: Fenajufe – Leonor Costa

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags