Conforme decisão da última reunião ampliada, a Fenajufe realizará no dia 30 de agosto, próxima quinta-feira, um ato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), denominado de “Bota fora de Ari Pargendler”, para marcar a saída do ministro da Presidência do STJ e denunciar as decisões do tribunal em relação à greve dos servidores. Nesse dia, além das manifestações nos estados como parte das atividades de mobilização da greve, os sindicatos deverão enviar delegações para Brasília com o objetivo de promover uma grande manifestação.
O Comando de Greve do Distrito Federal, em reunião nesta sexta-feira (24), aprovou a participação em peso dos servidores do DF, em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de agosto. Também foram convidados para participar representantes de entidades do funcionalismo federal, como Condsef, Sindsep-DF e as centrais sindicais CUT, CSP-Conlutas e CTB.
O motivo do ato é para denunciar as decisões do STJ, que tem sido um algoz contra o direito de greve dos servidores, julgando ações que estabelecem percentuais mínimos para a greve e que permitem o corte de ponto. Para a Fenajufe, é preciso rechaçar essa política do Judiciário, que acaba sendo conivente com o governo federal. A manifestação será a partir das 15h, na porta do STJ. O SITRAEMG estará presente à manifestação com uma caravana de servidores que representarão a categoria mineira.
FONTE: Fenajufe