Eleita a Administração do TRT para o biênio 2016/2017 

Compartilhe

Em sessão realizada na quinta-feira, 15, o Tribunal Pleno elegeu, para o cargo de presidente do TRT da 3ª Região, por aclamação, o desembargador Júlio Bernardo do Carmo. Fazem parte ainda da Administração que vai suceder a atual no biênio 2016/2017, presidida pela desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, os desembargadores Ricardo Antônio Mohallem, como 1º vice-presidente, e Luiz Ronan Neves Koury, como 2º vice-presidente, também eleitos por aclamação. Como corregedor do Tribunal foi eleito o desembargador Fernando Antônio Viégas Peixoto e como vice-corregedor, o desembargador César Pereira da Silva Machado Júnior.

550_2015_1015_PlenoEleicao20162017_LA
Os eleitos: desembargadores Fernando Antônio Viégas Peixoto, Ricardo Antônio Mohallem, Júlio Bernardo do Carmo, Luiz Ronan Neves Koury, César Pereira da Silva Machado Júnior – Foto: Leonardo Andrade (Secom do TRT)

A posse dos eleitos ocorrerá no dia 17 de dezembro próximo. Mas a nova administração entrará em exercício em janeiro de 2016.

Os desembargadores eleitos

Presidente – O desembargador Júlio Bernardo do Carmo, natural de Rio Pomba, bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora e atuou como advogado até ser aprovado em Concurso Público, em primeiro lugar, para o cargo de Delegado de Polícia de Minas Gerais. Foi aprovado, em 1980, no Concurso Público para o cargo de juiz substituto do TRT da 3ª Região, atuando como titular nas Juntas de Conciliação e Julgamento (CJs) de Montes Claros, João Monlevade, Divinópolis e na 8ª, 15ª e 26ª de BH. Ingressou no cargo de juiz do TRT da 3ª Região em 1999, promovido por merecimento, e exerceu a direção da Escola Judicial no biênio 1999/2001, tendo promovido inúmeros Simpósios Jurídicos. Foi aprovado, em Concurso Público interno, para o cargo de professor substituto de Direito Civil da Faculdade de Direito da UFMG, onde lecionou como professor contratado pelo período de 1 ano. Integrou a Administração do TRT3 no biênio 2004/2005, no cargo de vice-corregedor.

1º vice-presidente eleito– O desembargador Ricardo Antônio Mohallem, ingressou na Magistratura Trabalhista em 1986, por Concurso Público, tendo sido promovido em 1987 a juiz do trabalho presidente de JCJ, e presidido as Juntas de Conciliação e Julgamento de Sete Lagoas, 1ª de Betim, e 1ª, 18ª e 31ª de BH. Em 2001, foi empossado como juiz do TRT3, promovido por merecimento. É o atual presidente da 9ª Turma e da 1ª Seção de Dissídios Individuais do TRT – 3ª Região e integrante do Órgão Especial do Tribunal. Coordenador nacional do PJe-JT – Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho e do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão) durante a Presidência do Ministro Carlos Alberto Reis de Paula no Tribunal Superior do Trabalho e no Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

2º vice-presidente – O desembargador Luiz Ronan Neves Koury, atual vice-corregedor do TRT3, eleito por aclamação para o cargo de 2º vice-presidente, é natural de Belo Horizonte, bacharelou-se em Direito pela UFMG em 1981, e foi aprovado em Concurso Público para juiz do trabalho substituto em 1987. Promovido a juiz titular em 1989, presidiu as JCJ’s de Itabira, Ouro Preto, 8ª e 19ª de BH. Empossado como juiz do TRT3, pelo critério de merecimento, em 2002. Foi convocado para atuar no TST de 2005 a 2007. É mestre em Direito Constitucional pela UFMG; ocupou os cargos de presidente da Amatra3 em 1995/1997 e de vice-presidente da AMB no período de 1999 a 2000; é Professor de Processo do Trabalho da Faculdade de Direito Milton Campos.

Corregedor – Para o cargo de corregedor, foi eleito o desembargador Fernando Antônio Viégas Peixoto, que ingressou na magistratura trabalhista em 1987, por Concurso Público, tendo sido promovido em 1989 a juiz presidente de JCJ. Presidiu as Juntas de Conciliação e Julgamento de Governador Valadares, Lavras, 9ª de BH, Guaxupé, Araxá, Nova Lima, Barbacena, São João Del Rei e 23ª VT de BH. Em 2010, foi empossado como desembargador do TRT3, por merecimento.

Vice-corregedor – Como vice-corregedor foi eleito, por aclamação, o desembargador César Pereira da Silva Machado Júnior, que ingressou na Magistratura Trabalhista em 1987, por Concurso Público, tendo sido promovido em 1989 a juiz presidente de JCJ. Presidiu a 1ª e a 4ª Junta de Conciliação de Julgamento de Uberlândia. Em 2005, foi empossado como juiz do Tribunal, promovido por antiguidade. Exerceu a direção da Escola Judicial no biênio 2010/2011.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social do TRT

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags