Conforme vem divulgando desde a última sexta-feira (25), o SITRAEMG recebeu denúncias de que uma pessoa estaria percorrendo os tribunais sob a alegação de estar realizando pesquisa de tendência de votos para o atual processo eleitoral do Sindicato e dizendo que tal levantamento fora encomendado pela entidade. Também foi esclarecido que o Sindicato não contratou nenhum tipo de pesquisa e que ninguém está autorizado a recolher informações dos servidores em seu nome. E fez um apelo: “caso isso ocorra em seu local de trabalho, avise ao SITRAEMG, para que este tome as medidas judiciais cabíveis”.
Nessa segunda-feira, 28, o Sindicato protocolou, no TRE, TRT e Justiça Federal, ofícios solicitando às administrações desses tribunais as imagens gravadas no circuito interno de seus prédios, além dos dados solicitados pelo denunciado em impresso distribuído nas respectivas portarias, na manhã de sexta-feira, 25 de abril.
De posse dessas imagens e informações, o SITRAEMG registrará ocorrência policial, para que se dê início a um processo de investigação dos fatos.
Veja cópia do ofício enviado ao TRT (o mesmo conteúdo dos protocolados no TRE/MG e Justiça Federal).