O SITRAEMG, juntamente com outras entidades sindicais, movimentos sociais e instituições diversas envolvidas com a questão previdenciária promoverão um ato público no próximo domingo, 18 de novembro, às 9h30 da manhã, na Praça 7, em Belo Horizonte, contra a reforma da Previdência que está sendo proposta pelo governo pela PEC 287/16, em tramitação na Câmara dos Deputados. O movimento é nacional, com as entidades envolvidas se comprometendo a realizar manifestações, simultaneamente, em várias capitais do País, reunindo trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, representantes de sindicatos, centrais sindicais e dos movimentos sociais.
Diante disso, o SITRAEMG conclama os servidores do Judiciário Federal a comparecerem em peso ao ato de Belo Horizonte e, juntos com os demais trabalhadores, formarem um grande movimento unificado na luta contra essa reforma que, se aprovada, significará praticamente o fim da Previdência social no Brasil.
A PEC 287/16 inclui, entre outros pontos, 49 anos como tempo mínimo de contribuição para se aposentar, idade mínima de 65 anos igualmente para homens e mulheres. A proposta já teve parecer favorável do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), emitido em tempo recorde, menos de 24 horas depois de protocolada na Câmara. “Sou o deputado The Flash”, debochou o parlamentar ao ser perguntado se não se sentia constrangido por tanta pressa. Tal atitude sé reafirma o compromisso do Congresso Nacional de aprovar, rápida e integralmente, todas as propostas da pauta maldita de Temer contra o serviço público e toda a classe trabalhadora. Situação que só poderá se reverter se houver uma grande mobilização nacional contrária a reforma da Previdência, a PEC 55/16 e outras propostas contidas no pacote perverso de Temer.
Todos lá!