Diretores do SITRAEMG mobilizam-se no CNJ e STF em defesa do PCS

Compartilhe

Dando continuidade ao trabalho de mobilização junto aos tribunais superiores, em Brasília (DF), em defesa do anteprojeto de revisão salarial, os diretores do SITRAEMG Fernando Neves, Sebastião Edmar e Mário Alves, juntamente com os coordenadores da Fenajufe Antônio Melquíades e Pedro Aparecido, estiveram na tarde de ontem (quinta-feira, 5), com o secretário-geral do CNJ, Rubens Curado, e com ministros do STF.

No contato com o secretário do Conselho Nacional de Justiça, este prometeu levar ao presidente do órgão, ministro Gilmar Mendes, as reivindicações da categoria para que o anteprojeto de lei seja encaminhado em sua integralidade e o mais urgente possível ao Congresso Nacional. O secretário-geral informou que o presidente do CNJ está preocupado com a questão do reajuste salarial dos servidores, por entender que há distorções salariais em relação às carreiras similares da União e que, em razão disso, o Judiciário tem perdido funcionários para órgãos de outros Poderes.

Depois, os dirigentes sindicais foram aos gabinetes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), fazendo o apelo verbalmente e entregando um memorial com pedido que o Supremo realize com a maior brevidade possível a sessão administrativa em que definirá o encaminhamento do anteprojeto ao Congresso Nacional. O texto ressalta, ainda, a dificuldade da tramitação do projeto no Congresso, como ocorreu com os demais planos de cargos e salários.

O corpo-a-corpo nos tribunais superiores, em Brasília (DF), iniciou anteontem (quarta-feira, 4), quando o grupo de dirigentes sindicais reuniu-se com ministros e autoridades administrativas do TST e do STF.

Mobilizem-se!

Para que esse trabalho de pressão em prol da revisão salarial da categoria, e também pela jornada de 6 horas, surta mais efeito, o SITRAEMG conclama mais uma vez os seus filiados a participarem ativamente das atividades de mobilização programadas para os próximos dias 11 e 12 (paralisação de duas horas e atos públicos de 12h às 14h). Em Belo Horizonte, além da paralisação de duas horas, serão realizados atos públicos em frente ao prédio do TRT da Getúlio Vargas, no dia 11 (quarta-feira), e em frente ao prédio do TRE, número 100, no dia 12 (quinta-feira). Haverá atos também no interior, como em Juiz de Fora, onde ocorrerão nos mesmos dias e horário, em frente aos prédios da Justiça do Trabalho e Justiça Federal.

Participem. Mobilizem-se!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags