Em sua edição desta sexta-feira, 13, o Diário do Aço (www.diariodoaco.com.br), jornal de Ipatinga, aborda as atividades realizadas pelos servidores do Judiciário Federal da cidade do Vale do Aço ontem (quinta-feira, 12) em mais um dia de paralisações de duas horas e manifestações organizadas pela categoria em todo o estado, pelo envio do anteprojeto de revisão salarial ao Congresso Nacional e pela jornada de 6 horas.
A seguir, a íntegra da matéria, enviada ao Sindicato pelo servidor Luiz Antonio Kaliari de Souza, da subseção judiciária da Justiça Federal em Ipatinga:
“Servidor da Subseção Judiciária de Ipatinga
Insatisfação na Justiça Federal
Servidores do Judiciário federal param atividades por melhores salários
IPATINGA – “1, 2, 3, 4, 5 mil! Aprova o nosso plano ou paramos no Brasil!”. Ao som de banda e um apitaço, servidores do Judiciário Federal suspenderam ontem por duas horas suas atividades na subseção judiciária na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã.
A unidade tem, ao todo, 25 servidores federais que aderiram ao movimento nacional da categoria para reivindicar o envio imediato do anteprojeto de revisão salarial ao Congresso Nacional, pela jornada de 6 horas e pela paridade entre os ativos e aposentados, e ainda isonomia salarial com servidores do Legislativo e Executivo federais.
Servidores federais, que pediram para não serem identificados, explicaram que as atividades foram paralisadas por duas horas, entre 12h e 14h, tempo suficiente para que se formasse fila do lado de fora da subseção.
O órgão atende diariamente centenas de pessoas vindas de 85 municípios do Vale do Aço, Médio Piracicaba e Zona da Mata mineira, todos sob jurisdição da Vara da Justiça Federal de Ipatinga, cuja carga anual já atinge 20 mil processos.
Repercussão
Em Minas Gerais, além de Ipatinga, a Justiça Federal parou por duas horas nesta quinta-feira em Passos, Uberaba e Alfenas. Foi o segundo dia de paralisação parcial dos servidores federais. No sábado, acontece uma assembleia geral dos servidores para avaliar os rumos do movimento e o andamento das reivindicações. Caso as reivindicações não sejam atendidas, não estão descartadas novas paralisações semanais.”
Fonte: Diário do Aço – Ipatinga