Dia Nacional de Paralisações: servidores das quatro Justiças promovem Ato Público em Juiz de Fora

Compartilhe

Os servidores da ativa e aposentados da Justiça Militar, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Eleitoral de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, tendo à frente os servidores Alexandre Magnus (membro do Conselho Fiscal do SITRAEMG e coordenador da fenajufe), Marcos Bahia (da Justiça Federal) e Sônia Peres (da Justiça do Trabalho). A atividade seguiu o o calendário de lutas aprovado na XVIII Plenária Nacional da Fenajufe, realizada entre os dias 23 e 25 de agosto.

Servidores reunidos na Avenida Rio Branco, em Juiz de Fora (Foto: cedida por Alexandre Magnus)

A concentração aconteceu em frente a Justiça do Trabalho, na Avenida Rio Branco (Centro de Juiz de Fora), tendo como pauta unificada a luta dos trabalhadores, que prevê a pauta específica do Judiciário (antecipação das parcelas da GAJ, reenquandramento, data base) e a pauta geral dos trabalhadores (não a PEC 33 e 37/11 que sucateia o Judiciário e MPU, 10% do PIB para Educação e Saúde e contra o PL 4330 das terceirizações).

Os servidores reunidos pediram mais empenho da Fenajufe e dos Sindicatos contra projetos separatistas da categoria, tais como PL’s que aumentam CJ e Funções Comissionadas, PL do Plano de Carreira próprio dos servidores do STF e a PEC 190/2007 (Estatuto dos servidores do Judiciário), que separa servidores federais do Judiciário dos servidores do Legislativo e Executivo.

O Coordenador da Fenajufe Alexandre Magnus reforçou, ainda, que “só através da unidade da categoria poderemos enfrentar o achatamento salarial, sendo que foi através desta união dos servidores públicos federais [35 Entidades] que retiramos o congelamento imposto pelo governo Dilma”.

(Foto: cedida por Alexandre Magnus)

(Foto: cedida por Alexandre Magnus)

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags