O Sitraemg está organizando caravana para as mobilizações do dia 8 de fevereiro, quarta-feira, em Brasília (DF), contra a Resolução nº 481/2022, do CNJ, que versa sobre o teletrabalho em todos os tribunais.
O grupo sairá de Belo Horizonte no início da dia 8/02 e retornará da capital na mesma data, à noite. Haverá um ato nacional e outras atividades de mobilização ao longo de todo o dia, das 9h às 19 horas.
Os(as) filiados(as) interessados(as) em participar devem se inscrever pelo e-mail cassiam@sitraemg.org.br, até as 15 horas de sexta-feira, 3 de fevereiro.
Na mensagem devem informar o nome completo, lotação e números do documento de identidade e do telefone celular.
O sindicato entrará em contato para informar sobre os detalhes da viagem.
Resolução do retrocesso
A Fenajufe e a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), entidade nacional representativas dos servidores dos tribunais de justiça estaduais e do Distrito Federal, são as responsáveis pela organização das mobilizações do dia 8/02.
As federações classificam a norma de “resolução do retrocesso”, pelos prejuízos que as mudanças trazem para os servidores. Elas acusam CNJ de adotar uma política antidemocrática ao não se dispor a ouvir as entidades sindicais a respeito do tema
A Resolução 481/2022, do CNJ, revoga e altera resoluções anteriores do próprio Conselho que versam sobre o teletrabalho.
Uma das mudanças previstas é a definição 30% o percentual máximo de servidores em teletrabalho.
Os tribunais terão somente até o dia 8 de fevereiro para se adequarem às novas regras.
Além de convocar os servidores para a luta contra a norma do CNJ, o Sitraemg também reivindicou sua participação em Procedimento do Controle Administrativo (PCA) do CNJ que resultou na edição da resolução, em novembro passado.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg