A Fenajufe iniciou o ano de 2008 preparando uma agenda cheia de atividades para os servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União. E na semana passada foram confirmados mais dois eventos nacionais.
Além da XIV Plenária Nacional, do I Encontro Nacional sobre Plano de Carreira e do IV Encontro Nacional de Comunicação, a Federação convoca o II Encontro Nacional sobre Assuntos da Justiça Eleitoral, marcado para o dia 22 de fevereiro, a partir das 9 horas, em Brasília. A convocatória foi enviada a todos os sindicatos filiados nesta quarta-feira, 16 de janeiro.
O encontro é destinado aos servidores da Justiça Eleitoral de todo o país e terá o objetivo de debater algumas questões que mais preocupam a categoria da JE. Os temas incluídos na pauta são: federalização da Justiça Eleitoral; isonomia das FCs das chefias de cartório; e condições de trabalho: assédio moral, requisitados e terceirizados.
Para falar sobre federalização da JE, a Fenajufe convidou os presidentes da AMB [Associação dos Magistrados Brasileiros], Airton Mozart; e da Ajufe [Associação dos Juízes Federais], Walter Nunes. A coordenadora da Fenajufe Lúcia Bernardes esteve nesta quinta-feira [17] na sede da AMB, em Brasília, para convidar o presidente da entidade. Na oportunidade, Airton Mozart garantiu que a Associação enviará um representante ao Encontro Nacional da Justiça Eleitoral. A Fenajufe também aguarda resposta da Ajufe sobre o convite feito ao presidente Walter Nunes.
Foi convidado também o diretor geral do Tribunal Superior Eleitoral, Athayde Fontoura, para falar sobre orçamento do TSE. O ofício foi encaminhado nesta quarta-feira [16].
Os sindicatos devem mobilizar os servidores da Justiça Eleitoral nos Estados com o objetivo de garantir uma boa participação no II Encontro Nacional sobre Assuntos da Justiça Eleitoral. A Fenajufe orienta, também, que cada entidade encaminhe, até o dia 19 de fevereiro, para a secretaria da Federação, os nomes dos servidores que participarão do encontro.
Fonte: Fenajufe