Conforme divulgado neste site (veja AQUI), em meados deste mês (maio), o SITRAEMG enviou aos 53 deputados da bancada mineira na Câmara, via Correios e com AR, com pedido de posicionamento dos mesmos – se são contrários ou favoráveis – a respeito da PEC 287/2016, da Reforma da Previdência. “A consulta visa obter objetivamente resposta formal do Excelentíssimo Parlamentar para que possamos divulgar em nossos meios de comunicação para que a categoria a qual representamos – cerca de 10 mil servidores Públicos no Estado de Minas Gerais – bem como outros Sindicatos e entidades correlatas, conheçam previamente o posicionamento de todos os Parlamentares da bancada Mineira no Congresso Nacional”, explicou o Sindicato no documento, avisando que “todas as respostas a este ofício, inclusive as faltas delas, serão divulgadas com o nome do Excelentíssimo Parlamentar, de acordo com textos informativos da mídia jornalística que visam informar, alertar de maneira responsável e transparente sobre determinado assunto”.
Alguns parlamentares já responderam positivamente à solicitação do Sindicato, registrando posição de que vão votar contra a proposta do governo. Confira, abaixo, as mensagens dos deputados Eros Biondini (PROS/MG), Marcelo Álvaro Antônio (PR/MG) e Subtenente Gonzaga (PDT/MG):
Deputado Eros Biondini
“Bom Dia!
Prezados,
Em reposta ao ofício nº 006/2017, expedido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais – SITRAEMG, informamos que o deputado federal Eros Biondini (PROS/MG) é CONTRÁRIO à proposta apresentada pelo Governo Federal, para a Reforma da Previdência. Esse posicionamento foi divulgado oficialmente através das redes sociais do deputado e através de diversos meios de comunicação.
Como membro titular da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Eros já havia dado seu voto CONTRÁRIO, colocando a observação que a proposta já teria “nascido equivocada”.
O deputado ainda ressalta que outras medidas podem ser adotadas antes que se aplique medidas que prejudiquem os trabalhadores.
“Ninguém pode perder direitos já conquistados. É necessário auditar a previdência, cobrar dos devedores, entre outras ações, para que os trabalhadores não paguem um preço alto pela desorganização na qual o Brasil se encontra. O diálogo entre governo, sociedade, entidades de classe, deve ser feito sem a interferência de interesses individuais e partidários. A reforma deve ser construída sem atropelar as etapas necessárias pois se trata de um assunto complexo”. Eros Biondini
Assessoria de Comunicação
Dep. Eros Biondini (PROS-MG)
61 3215-5321”
Deputado Marcelo Álvaro Antônio
Cópia do Termo de Compromisso assinado
Deputado Subtenente Gonzaga
“Bom dia!
Em relação ao e-mail que recebemos sobre a reforma da Previdência, o deputado federal Subtenente Gonzaga, que desde o início se posicionou totalmente CONTRÁRIO À PEC 287 da reforma da Previdência, tem trabalhado muito para que a proposta não seja aprovada na Câmara dos Deputados, inclusive, consciente de que a reforma da Previdência ainda requer cuidado e extrema atenção, o deputado formalizou emendas à PEC, como pode ser acompanhado no link abaixo.
http://www.subtenentegonzagamg.com.br
Estamos à disposição para o que for preciso.
Atenciosamente,
Ana Paula Soares
Assessoria de Imprensa”