Os deputados Lincoln Portela (PRB), Júlio Delgado (PSB) e Reginaldo Lopes (PT), além de Jô Morais (PCdoB), já gravaram vídeos reafirmando que são contra a Reforma da Previdência e registrando compromisso de que votarão contra a PEC 287/16, atendendo ao pedido feito por um grupo de entidades mineiras, incluindo o SITRAEMG, que decidiu deflagrar, já neste início de ano uma campanha direta com os deputados federais e senadores da bancada mineira para evitar que o Congresso aprove a proposta do governo que prevê, praticamente, o fim da aposentadoria de toda a classe trabalhadora brasileira. “Se votar, não volta”, é o slogan da campanha. Hoje (quarta-feira, 10) foi a vez do deputado Patrus Ananias (PT).
“Nós sabemos que, assim como fizeram com a Emenda Constitucional 95, congelando os investimentos em educação, saúde, para abrir espaços para a saúde privada, para a educação privada, assim como nós sabemos que a reforma trabalhista foi para atender os interesses do grande capital, nós sabemos também que a chamada Reforma da Previdência, que na verdade é a desconstituição da Previdência Social no Brasil, é para atender aos interesses do setor privado, que quer também ganhar dinheiro com a Previdência privada. Portanto, é fundamental que as pessoas de boa vontade, que as pessoas comprometidas com o Brasil, com a nossa soberania, estejam atentas, e participem ativamente da luta contra a Reforma da Previdência Social”,
As entidades continuam mobilizadas e empenhadas em obter, junto a todos os parlamentares mineiros, o compromisso de que votarão contra a reforma previdenciária.
Confira o depoimento do deputado Patrus Ananias: