Deputado mineiro dá sinal verde para andamento do PL 514/2015 na CFT da Câmara

Compartilhe

O presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, Paulo Guedes (PT/MG), disse que se dispõe a dar andamento ao PL 514/2015 no colegiado.

Coordenador do Sitraemg David Landau e o deputado Paulo Guedes no gabinete do parlamentar, na Câmara Federal

Salientou, porém, que para que isto aconteça é preciso que outro membro da comissão se ofereça para ser o relator do projeto. Igualmente, é necessário que se inicie um processo de negociação envolvendo também o Executivo.

Guedes fez essas afirmações em reunião com o coordenador do Sitraemg David Landau, no gabinete do parlamentar mineiro, na terça-feira, 22 de agosto.

Na mesma data, Landau e os colegas coordenadores Eliana Leocádia estiveram em outros gabinetes e conversaram com assessores dos parlamentares em defesa da aprovação da matéria.

O PL 514/2015 é de grande interesse para os mineiros. Ele prevê a criação de 616 cargos para o TRT3: 330 de analista judiciário, 120 de analista judiciário, especialidade oficial de justiça, e 166 de técnico judiciário.

Aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) em 6 de maio de 2015, a matéria encontra-se na CFT desde então. No momento, aguarda a indicação de novo relator.

Sitraemg e TRT3 unidos em defesa do projeto

Em reunião com o Sitraemg no dia 2 de agosto, o presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Mohallem, aprovou sugestão dada pela entidade. O sindicato propôs que as duas instituições se unam nas articulações pela aprovação do projeto.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags