Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Deputada federal eleita por MG aconselha servidores a lutarem já para garantir recomposição salarial em 2023

Compartilhe

Os servidores federais devem lutar já pela inclusão da verba da recomposição salarial da categoria no orçamento de 2023.

A sugestão foi dada por Ana Pimentel, eleita deputada federal por Minas Gerais para a próxima legislatura.

Ela fez essa afirmação durante reunião com representantes do Fórum das Entidades de Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região (Fosefe) na sexta-feira, 11 de novembro, em Juiz de Fora.

4cc749d9-4e57-44b5-a02f-3c36db9e0c71
O coordenador regional do Sitraemg Alexandre Magnus (4º a partir da esquerda), ao lado dos demais representantes das entidades do Fosefe e da deputada federal eleita Ana Pimentel (penúltima)

O Sitraemg, que integra o Fosefe, foi representado pelo coordenador regional Alexandre Magnus.

Segundo a futura parlamentar, a ideia seria aproveitar o debate sobre a nova Emenda Constitucional que visa garantir a manutenção do auxílio a famílias carentes no valor de R$ 600,00 no ano que vem.

Ela aconselhou os servidores a dialogarem com o Congresso em defesa da inclusão das recomposições salariais e outras pautas das categorias na PEC, para que possam ser implementadas em 2023.

No caso dos servidores do Judiciário Federal, a recomposição salarial da categoria tramita na Câmara dos Deputados como PL 2441/2022.

Contra o sucateamento dos serviços públicos

Outro tema apresentado pelos representantes do Fosefe foi a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.

Os servidores explicaram que as entidades já foram informadas pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público que a PEC 32/2020 não será votada neste ano. O Colégio de Líderes descartou essa possibilidade. As entidades, contudo, decidiram manter a mobilização contra a reforma juntamente com a luta pela recomposição salarial.

Lembrando que é professora universitária da Universidade Federal de São João Del Rei, Ana Pimentel afirmou que se identifica com todas as pautas das diversas categorias do serviço público.

Ela garantiu que irá fazer todo o esforço para impedir o sucateamento dos serviços públicos e defender os direitos dos servidores.

O coordenador Alexandre Magnus argumentou que o Sitraemg defende historicamente os serviços públicos e os direitos dos servidores, independentemente do partido do governo de plantão. E continuará nessa linha também em relação ao futuro governo.

Também participaram da reunião dirigentes das seguintes entidades do Fosefe: Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes-JF), Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais (Sindsep-MG), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Minas Gerais (Sinprf-MG), Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado de Minas Gerais (Sintsprev-MG).

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags