No início da noite de sábado (30), teve vez no XI Congresso a apresentação das três chapas que concorrem à direção da Fenajufe para o triênio 2022/ 2025. A eleição aconteceu em seguida.
A chapa 1, LUTA FENAJUFE, teve como candidato o delegado por Minas Gerais e coordenador do Sitraemg David Landau.
A Chapa 2, FENAFUFE INDEPENDENTE, teve como candidatos por Minas Gerais: Paulo José; Wallace Marques; Mariza Campos; Alexandre Magnus; Alessandra Matias; Alexandre Brandi; Gilson Martins e Gabriela Santos.
A defesa da chapa foi feita pelos coordenadores do Sitraemg Alexandre Magnus e Paulo José. Alexandre disse que a chapa tem colegas de todo o país, dos diferentes segmentos dentro da categoria. “Estivemos em todas as lutas da categoria”, destacou.
Paulo, por sua vez, resgatou a sua atuação em Brasília junto aos parlamentares em defesa dos interesses da categoria, em especial contra a Reforma Administrativa. Ele completou resgatando as gestões que têm feito em defesa do Nível Superior dos técnicos: “Já passou da hora da gente conseguir o NS para os técnicos. Já passou da hora desse pessoal enxergar o Poder Judiciário. Vamos aos tribunais exigir o NS”, disse.
A Chapa 3, DEMOCRACIA E LUTA, conta com os mineiros Paula Meniconi e Leonardo Castro.
Conselho Fiscal
O coordenador do Sitraemg Nelson da Costa é o representante de Minas Gerais na disputa por uma vaga no Conselho Fiscal. Ele se disse ser uma árdua missão fiscalizar a saúde financeira da Fenajufe, os demonstrativos financeiros e como estão sendo aplicados os recursos da categoria. “Eu peço o seu voto, sua confiança, e te dou total liberdade para me procurar para responder a qualquer pergunta sobre a saúde financeira da nossa federação”, disse.
O XI Congrejufe acontece em Alexânia (GO) de 27 de abril até 1º de maio.
Veja o vídeo de delegados por Minas Gerais apresentando a chapa 3 para a coordenação da Fenajufe
Assessoria de Comunicação
Sitraemg