CUT realiza ato pela redução na jornada de trabalho

Compartilhe

Umas das lutas históricas da Central Única dos Trabalhadores [CUT] é a redução da jornada de trabalho de oito para seis horas diárias sem a redução do salário. Para fortalecer a reivindicação, a Central promoveu, na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, o primeiro ato de rua da Campanha Unificada pela causa.

Além de panfletagem, lideranças e militantes de diversos ramos e categorias de trabalhadores e trabalhadoras coletam assinaturas de pessoas que passam pelo local, além de informar o objetivo da campanha. De acordo com o secretário-geral da CUT, Quintino Severo, a expectativa da Central é coletar pelo menos 1 milhão de assinaturas.

Segundo informações da CUT, ainda serão realizados vários atos regionais pela redução da jornada de trabalho. Algumas atividades já foram confirmadas, como a do dia 13 de fevereiro, em Brasília. Nesse dia, a CUT vai realizar uma mobilização em frente ao Congresso Nacional, onde vai unir a luta pela redução da jornada de trabalho a entrega das Convenções 151 e 158, da Organização Internacional do Trabalho, para ratificação.

Fonte: Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags