O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) decidiu suspender a transformação de 20 cargos de oficiais de justiça no TRT3.
A decisão ocorreu na sessão de sexta-feira, 23 de junho, que debatia uma ação do Sitraemg questionando a transformação de 20 cargos oficiais de justiça. Trata-se do Procedimento de Controle Administrativo 0001402-86.2023.5.90.0000.
Para o sindicato, essa transformação é indevida pois há um concurso aberto e candidatos aprovados aguardando nomeação.
De acordo com o advogado Rudi Cassel, do escritório Cassel e Ruzarin associados, que assessora do Sitraemg, a deliberação é uma vitória da categoria.
“A decisão não afeta a substituição dos oficiais ad hoc, mas garante a reversão cautelar das transformações ocorridas”, pontua.
O jurista explica que, atualmente, há 89 oficiais de justiça ad hoc no TRT3, ao passo que a administração pretendia transformar 20 cargos de oficiais em outros cargos.
“A maioria do CSJT reconheceu que há absoluta incoerência em manter oficiais de justiça ad hoc e pretender transformar cargos de oficiais em outros cargos”, explica.
O Sitraemg segue acompanhando de perto essa questão dos oficiais de justiça do TRT3, buscando a nomeação de novos (as) servidores (as).
Leia mais
Sitraemg busca informações sobre novas nomeações no TRT3
TRT3: Sitraemg ingressa com Mandado Segurança por concurso de remoção antes de novas nomeações
Sitraemg reivindica audiência com presidente do TRT3 para tratar de demandas dos oficiais de justiça
Assessoria de Comunicação
Sitraemg