Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Criação de cargos para a Justiça Federal deve tramitar no legislativo no início de 2026, informa secretário-geral do CJF

Em reunião com o Sitraemg, nesta quarta-feira (27), o secretário-geral também deu ótimas notícias sobre auxílio-nutrição para aposentados e apoio do CJF ao reajuste emergencial
Compartilhe

Em reunião com o secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos, na manhã desta quarta-feira, 27 de agosto, o Sitraemg, representado pelos coordenadores Enilson Fonseca e Joana D’Arc Guimarães, e pela advogada Letícia Kaufmann, da assessoria jurídica, trouxe ótimas notícias para os servidores da Justiça Federal.

O secretário-geral informou que já está sendo formatada no Conselho a minuta do anteprojeto de lei para criação de cargos de servidores para os Tribunais Regionais Federais, incluindo o TRF6. A expectativa é de que a proposta comece a tramitar no início de 2026.

A avaliação do sindicato é de que, ainda que não venham a preencher satisfatoriamente o quadro funcional do TRF6, as vagas a serem destinadas ao tribunal mineiro pelo menos poderão contribuir para a redução da sobrecarga de trabalho enfrentada por seus servidores em decorrência da escassez orçamentária vivida pelo Órgão desde sua instalação.

O magistrado também informou que o CJF já instaurou o Serviço Eletrônico de Informações (SEI) com vistas a estudar pedido formulado pelo Sitraemg para conversão automática do auxílio-alimentação em auxílio-nutrição, a partir da aposentadoria, para os servidores da Justiça Federal de primeiro e segundo graus.

Ele também assegurou aos representantes do Sitraemg que o Conselho, consultado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) acerca do reajuste emergencial dos servidores do Judiciário Federal, informou que dispõe de
margem orçamentária para a reposição parcial das perdas inflacionárias, de modo a possibilitar aplicação do reajuste de 8% a partir de julho/2026, mais 8% em julho/2027 e 8% em julho/2028. Não foi possível tratar da sobreposição para os técnicos judiciários porque o secretário-geral teve que encerrar a reunião ao ser chamado para atender a uma demanda urgente do presidente do Conselho e do Superior Tribunal de Justiça, ministro Herman Benjamim.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags