O SITRAEMG conclama os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais e o público em geral a acompanharem de perto as discussões que estão sendo travadas, no Senado, no âmbito da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Previdência. Trata-se de um fórum de discussões muito importante, pois está trazendo à luz, de forma mais abrangente, informações que o governo esconde ou divulga de forma incorreta sobre a Previdência para enfiar goela abaixo da população o discurso de que a reforma é necessária e o sistema ficará inviabilizado caso a PEC 287/16 não seja aprovada. Presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS), a CPI já confirmou, por exemplo, que a Previdência não é deficitária, sendo que o alegado déficit do sistema é o “número um” dentre os argumentos de Temer e sua base parlamentar no Congresso em defesa da aprovação da PEC 287/16.
Isto posto, o Sindicato informa que mais uma reunião da CPI da Previdência está marcada para amanhã (quinta-feira, 21/09), às 9 horas da manhã, no Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 19 do Senado Federal. Convidados para exposições e debates: Cristiano Neuenschwander, procurador geral adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS; Maria Teresa Pacheco Jansen, Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego; Iágaro Jung Martins, subsecretário de fiscalização da Receita Federal do Brasil; Luíza Cristina Fonseca Frischeisen, subprocuradora geral da República; e Paulo Teles de Castro Domingues, delegado de Polícia Federal.
Como a audiência será interativa, qualquer cidadão poderá participar com perguntas, críticas, sugestões e comentários por meio do portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 612211).
A audiência também será transmitida ao vivo pelo link http://senado.leg.br/ecidadania.