Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Corpo a corpo: coordenadores do SITRAEMG e outros servidores chamam os colegas para o Apagão Nacional

Compartilhe

Coordenadores do SITRAEMG, juntamente com outros servidores que já aderiram ao Apagão Nacional, estão realizando um trabalho de corpo a corpo junto aos colegas nos prédios dos tribunais federais, em Belo Horizonte, entregando-lhes boletins e outros materiais de divulgação preparados pelo Sindicato convidando-os para a luta em defesa da aprovação da reposição salarial da categoria.  Além disso, os militantes conversam com os colegas apresentando-lhes argumentos pela adesão de todos ao Apagão de hoje e a participação no ato público e assembleia geral que se realizarão em frente ao prédio dos Cartórios Eleitorais (Avenida do Contorno, 7038, bairro de Lourdes, BH), a partir das 13 horas. Antes, porém, às 12h30, todos deverão se concentrar em frente ao prédio da Justiça Federal (Avenida Álvares Cabral, 1.741, bairro Santo Agostinho). De lá, sairão em marcha fúnebre, conduzindo o “caixão” de Dilma, em direção ao prédio dos Cartórios Eleitorais, onde também será encenado o enterro simbólico da presidente da República.

O objetivo é mostrar à população toda a indignação da categoria diante da atitude arbitrária de Dilma ao retirar do orçamento do Judiciário Federal a verba que seria destinada à reposição salarial dos servidores, desrespeitando a independência e autonomia orçamentária do Poder Judiciário. O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, não será poupado. Ele é culpado por permitir que a chefe do Executivo tomasse essa medida de forma unilateral e desrespeitosa. Por isso, os manifestantes cobrarão dele pulso firme quanto ao dispositivo da Constituição Federal que prevê a independência entre os Poderes e que procure a presidente da República e exija dela o retorno da verba da reposição salarial ao orçamento. Essas informações, assim como a defasagem salarial da categoria e a importância do trabalho executado pelos servidores para a sociedade, serão explicada em boletins que a serem distribuídos à população ao longo do cortejo fúnebre e durante o ato público.

Aos servidores do interior que aderirem ao apagão e/ou forem realizar alguma atividade de mobilização, o SITRAEMG pede que mandem informações e fotos, pelo e-mail comunicacao@sitraemg.org.br/, para que sejam divulgados.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags