Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Só a mobilização garante novos AQs, reposição salarial ou plano de carreira

Luta pelas mudanças no AQ e mobilização precisam ser mantidas até a implementação da nova tabela
Compartilhe

O aumento dos percentuais do Adicional de Qualificação (AQ) foi aprovado por unanimidade pelos representantes da Fenajufe e tribunais no Fórum Permanente de Carreiras do Judiciário Federal), constituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No entanto, para ser efetivado, o novo AQ precisa passar pela sessão administrativa do Supremo Tribunal Federal ( STF), e a condição estabelecida pelo Supremo para isso é que todos os órgãos do PJU apresentem disponibilidade orçamentária para custear o pagamento adicional.

Além da condição estabelecida pelo STF, o texto que altera o AQ determina:

Art. 5º As despesas decorrentes desta Lei correrão à conta de dotações orçamentárias consignadas aos órgãos do Poder Judiciário da União.

Art. 6º A implementação dos adicionais previstos nesta Lei fica condicionada à expressa autorização da despesa em anexo específico da Lei Orçamentária Anual do ano de sua publicação, com a demonstração de dotação suficiente para o atendimento da despesa, por órgão do Poder Judiciário da União, nos termos do § 1º do art. 169 da Constituição Federal.

Depois da aprovação pelo STF, a proposta será enviada para o Congresso para apreciação.

 

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags