Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Convite Urgente: ato público nesta terça-feira, 3, contra o aumento dos juros e pela auditoria da dívida pública brasileira

Compartilhe

O Núcleo Mineiro da Auditoria Cidadã da Dívida, que tem como representantes do SITRAEMG os filiados José Francisco Rodrigues e Luiz Fernando Rodrigues Gomes, está convidando todos os cidadãos mineiros, entre os quais os servidores do Judiciário Federal, para “ato contra o aumento dos juros”, que será realizado nesta terça-feira, 3 de março, às 18 horas, em frente ao prédio do Banco Central em Belo Horizonte, na avenida Álvares Cabral, 1.605, perto da Assembleia Legislativa e da Justiça Federal.

Detalhes

Nos dias 3 e 4 de março, o COPOM (Comitê de Política Monetária) irá se reunir mais uma vez para, ao que tudo indica, aumentar de novo os juros da taxa SELIC. Cada de 0,5 ponto percentual acrescido significa um enorme prejuízo para o Orçamento Federal e dos investimentos sociais.

Atualmente, 45,1% do Orçamento Geral da União é destinado ao pagamento de juros, amortizações e refinanciamento da dívida pública da União (veja aqui o gráfico com os gastos de 2013, 2014 e os previstos para 2015). Apesar disso, a dívida cresce ano a ano.

O ato tem por objetivo mostrar aos governantes e aos tecnocratas do Banco Central que o povo brasileiro está de olho e não aceita mais ser pilhado pelo Sistema Financeiro Nacional e Internacional.

O povo brasileiro exige:
– a baixa dos juros!
– transparência dos documentos oficiais sobre o endividamento público!
– e, sobretudo, Auditoria Cidadã da Dívida!

Os ATOs acontecerão em:

BELO Horizonte

Terça dia3/3, às 18h, em frente ao Banco Central, na frente ao Banco Central em Belo Horizonte,  Av. Álvares Cabral, 1605, perto da Assembleia Legislativa e da Justiça Federal.

BRASÍLIA:
Terça dia 3/3, às 15hs, na frente da sede nacional do Banco Central (SBS Quadra 3, Bloco B – Asa Sul).

SÃO PAULO:
Terça dia 3/3, às 18h, na frente do Banco Central (Av. Paulista, 1804).

RIO DE JANEIRO:

Terça dia 3/3 às 18h, na frente do Banco Central (Av. Presidente Vargas, 730)

Além de Belo Horizonte,  Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, a Auditoria Cidadã está chamando mais ATOS em mais cidades e capitais brasileiras.

PARTICIPE!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags