Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Conquista do SITRAEMG: retorna a tolerância de 210 minutos mensais de atraso para servidores do TRE

Compartilhe

Conforme foi noticiado na última terça-feira (1º de março), pela intranet do TRE/MG, entrou em vigor naquela data a Portaria 17/2011, da Presidência do Tribunal, modificando o controle de frequência e jornada de trabalho na Justiça Eleitoral em Minas. De acordo com a Portaria, os servidores terão até 210 minutos de tolerância mensal, os quais serão utilizados, exclusivamente, nas entradas tardias. Os minutos de atraso que ultrapassarem a tolerância máxima permitida mensalmente serão debitados automaticamente do banco de horas do servidor.

Na nota, o TRE lembra que a regra que entra em vigor, já utilizada anteriormente, substitui a previsão de tolerância diária de 10 minutos de atraso. Por fim, avisa que será feito um acompanhamento mensal para evitar abusos.

A publicação da Portaria confirma informação antecipada em matéria publicada no site do SITRAEMG no dia 10 de fevereiro. Naquela oportunidade, o SITRAEMG divulgou que o diretor jurídico Fernando Neves, que é servidor da Justiça Eleitoral, havia sido informado na SGP (Secretaria Geral da Pessoas) do TRE de que o retorno da sistemática dos 210 minutos de atraso acumuláveis ao longo do mês entraria em vigor em 1º de março.

A medida atende pleito da categoria levado pelo SITRAEMG ao Tribunal através de requerimento protocolado em julho do ano passado (aqui) e reforçado em reuniões da diretoria da entidade com a administração do órgão em 2010 e em 3 de fevereiro deste ano (veja matéria).

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags