Encerradas as inscrições em 20 de setembro, 28 filiados se inscreveram para o Concurso de Fotografias “Imagens das Geraes – Se é para Esquecer, eu não Esqueço”, promovido pelo SITRAEMG, apresentando nada menos que 75 belíssimas e criativas fotos que retratam a paisagem e arquitetura de Minas, além dos costumes e o cotidiano do povo mineiro. E já são conhecidos os nomes dos vencedores do certame.
Conforme previsto no edital, as 12 melhores fotos (veja, abaixo, a lista com os nomes das fotos e de seus respectivos autores), escolhidas por uma comissão formada por representantes da diretoria do Sindicato, da assessoria de comunicação, do setor administrativo e dos filiados, serão reproduzidas em 6.000 exemplares da agenda de 2018 que será distribuída para toda a categoria. Estas e as demais serão também apresentadas à categoria em uma exposição que será organizada, na sede do Sindicato, na mesma data da solenidade de premiação aos ganhadores – cada um receberá a quantia de R$ 100,00 -, em data ainda a ser agendada.
“Eu me envolvi com esse concurso desde a concepção da ideia, passando pela elaboração e publicação do edital, pelo recebimento das fotos, até chegar, como membro da comissão, ao processo de seleção das melhores. Já esperava que receberíamos ótimos trabalhos. Mas, confesso, fiquei surpreso ainda mais, positivamente, quando participei da análise das fotos inscritas. Ao folheá-las, percebi não só o cuidado com que foram clicadas, mas também a revelação do olhar artístico e humanista dos autores em cada uma delas. Foi, para mim, uma experiência agradabilíssima e que me trouxe grande satisfação pessoal”, relata o coordenador do SITRAEMG Henrique Olegário Pacheco.
Vencedores do concurso
Adriana da Costa Dornelas, técnica judiciária do TRT – “Se é pra ver, que seja bonito”
Ana Clédia Zorzal, técnica judiciária da Justiça Federal – “Igreja São Francisco de Assis”, Belo Horizonte
Betânea Rosa de Assis, analista judiciária da Justiça Federal – “Mercado Central”, Belo Horizonte
Cássia Pinto Valadares, técnica judiciária do TRT – “Parte alta da cachoeira do Tabuleiro”, Tabuleiro
Cláudio Alan Pinto, técnico judiciário do TRE – “Igreja São Francisco de Paula”, Ouro Preto
Joberson Aliton Corrêa Nogueira, técnico judiciário da Justiça Federal – “Não sou o sentinela” – Matriz Nossa Senhora dos Prazeres, Lavras Novas
Letícia Silva Guimarães, técnica judiciária da Justiça Federal – “Minas, um Estado de espírito”
Luciana Kangussu, técnica judiciária do TRE – “Mulher Maxakali, resistência e esperança”, Aldeia Pradinho, no município de Bertópolis
Mariana de Freitas Gomes, técnica judiciária da Justiça Federal – “Fogão de Lenha”
Paulo Vincens, analista judiciário do TER – “Uma Cruz no Caminho”, Serra da Moeda
Priscila Pazzanese, técnica judiciária da Justiça Federal – “Pedras no caminho”
Rosimare Petitjean, técnica judiciária do TRT – “Semana Santa em São João del Rei”, São João del Rei