Na noite de sábado (30), as delegadas e delegados ao XI Congrejufe elegeram a nova direção da Fenajufe. A nova gestão ficará à frente da federação pelo triênio de 2022 a 2025. A posse da nova diretoria aconteceu na madrugada de 1º de maio.
Ao todo, foram 367 votos válidos. Foi a primeira vez que a Fenajufe utilizou votação telepresencial. A escolha dos membros da nova gestão se deu a partir da proporção de votos que cada uma das chapas recebeu.
A chapa 3 – DEMOCRACIA E LUTA obteve 246 dos votos válidos. A chapa 1 – LUTA FENAJUFE, 66 votos. E a chapa 2 – FENAJUFE INDEPENDENTE, 55 votos.
Mineiros na Fenajufe
Com a votação, Minas Gerais terá dois representantes na nova gestão da Federação Nacional. Os mineiros e as mineiras que comporão a nova gestão da Fenajufe serão: Paulo José pela chapa 2 – FENAJUFE INDEPENDENTE e Paula Meniconi pela chapa 3 – DEMOCRACIA E LUTA.
Paulo José, que também é coordenador do Sitraemg, comemora a votação recebida. “Estou muito feliz. Agradeço bastante a toda coordenação do sindicato que me apoiou e a todos os servidores que acreditaram em mim. Só tenho a agradecer ao Sitraemg, que é o sindicato do meu coração”, disse.
Ele explica que seguirá com as gestões que já vem desempenhando em Brasília: “Com o respaldo de uma Federação, fica mais fácil para conversar com os tribunais e com os parlamentares para conseguir algo em prol dos servidores, que é a nossa meta. A nossa meta é o servidor e a servidora”, concluiu.
A servidora Paula Meniconi assume pela primeira vez um cargo na coordenação de uma entidade sindical. Ela já foi dos conselhos fiscais do Sitraemg e da Fenajufe. “Eu espero que a coordenação da Fenajufe tenha condição de auxiliar os sindicatos na mobilização do nosso povo. Acho que está faltando uma mobilização dos filiados. A luta é coletiva, ou ela não é!”, disse.
O coordenador do Sitraemg Nelson da Costa assume o cargo de segundo suplente do Conselho Fiscal da Fenajufe. “Na medida que eu for convocado, estou pronto para as demandas que virão. Estou à disposição para ajudar na análise das contas da nossa federação, com o foco na saúde financeira da Fenajufe, porque estamos cuidando do dinheiro do servidor e da servidora”, disse.
Com o resultado, a composição da Diretoria Executiva passa a ser a seguinte:
Coordenadora Geral
Lucena Pacheco Martins
Coordenadora Geral
Sandra Cristina Dias
Coordenador Geral
Fabiano dos Santos
Coordenadora de Administração e Finanças
Soraia Garcia Marca
Coordenador de Administração e Finanças
Paulo José da Silva
Coordenador Executivo
Luciana Martins Carneiro
Coordenador Executivo
Fernanda Guimaraes Lauria
Coordenador Executivo
Charles da Costa Brussel
Coordenador Executivo
Jailson da Silva Lage
Coordenador Executivo
Thiago Duarte Gonçalves
Coordenador Executivo
Leopoldo Donizete de Lima
Coordenador Executivo
Edson Moraes Borowski
Coordenador Executivo
Manoel Gerson Bezerra Souza
Coordenador Executivo
Jose de Ribamar França Silva
Coordenadora Executiva
Paula Drumond Meniconi
Coordenador Executivo
Fabio Antônio Teixeira Saboia
Coordenador Executivo
Roberto Policarpo Fagundes
Suplentes:
Fabrício Dias Loguércio
Paulo Roberto Koinski
Denise Marcia de Andrade Carneiro
Luiz Cláudio dos Santos Correa
Márcia Valéria Ribas Pissurno
Ivan Bagini
Conselho Fiscal
Também empossado na madrugada do domingo, 1º de Maio, o Conselho Fiscal terá como titulares e suplentes:
Elôngio Moreira dos Santos Junior – Titular
Kelson Guarines dos Anjos – Titular
Monica Genu Soares – Titular
Maria Ires Graciano Lacerda – Suplente
Nelson da Costa Santos Neto – Suplente
A Comissão Eleitoral foi composta por Anna Karenina de Souza Macedo, Eduardo Guterres Felin, Lucas José Dantas Freitas, Marcelo Amorim de Menezes e Monica Valéria de Carvalho Góes.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg