Uma boa dica para as mulheres que estão em início do período de gravidez ou mesmo se programando para se tornar mamães brevemente. A Unimed-BH, que oferece planos de saúde para filiados do Sitraemg através de convênio com a entidade (veja detalhes AQUI), publica, em seu site, um importante informe sobre o Projeto Parto Adequado.
Trata-se de projeto desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Instituto for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, tendo por objetivo identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e ao nascimento que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas sem indicação clínica na saúde suplementar.
Visa, também, “oferecer às mulheres e aos bebês o cuidado certo, na hora certa, ao longo da gestação, durante todo o trabalho de parto e no pós-parto, considerando a estrutura e o preparo da equipe multiprofissional, a medicina baseada em evidência e as condições socioculturais e efetivas da gestante e da família”.
Vale a pena conferir as dicas.
Leia AQUI