Comunicado do presidente do STF acerca do veto da presidente ao PLC 28 não satisfaz a categoria

Compartilhe

O comunicado feito pelo presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, ontem, 22, um dia após o veto da presidente Dilma Rousseff ao PLC 28/2015, que trata da recomposição salarial do Judiciário Federal, não foi nada animador aos olhos da categoria. No pequeno texto (confira-o mais abaixo), Lewandowski fala sobre retomada de negociações com o Ministério do Planejamento.

David Landau, servidor do TRT e diretor de base do SITRAEMG, faz uma crítica ao texto do ministro e acredita que a categoria está sendo “enrolada” mais uma vez. “O comunicado do STF no dia seguinte ao veto diz que serão retomadas as negociações para recompor a remuneração. Mas se as negociações foram interrompidas, quem as interrompeu, o Judiciário ou do Executivo? A impressão que, nós, servidores do Judiciário, temos, é que estamos sendo enrolados por ambos. Há mais de dois meses e meio, quando estive em Brasília para a votação do projeto na CCJ do Senado, já falavam em abrir negociação. De lá pra cá, cada vez que o projeto ia ser votado, voltava a se falar em negociação. Estranho é o Judiciário, que tanto fala em conciliação, que tanto curso dá sobre o assunto, não entender que negociação se faz com a participação da categoria interessada. Estranho é, também, que ele não tenha desmentido, na imprensa, os dados inverídicos divulgados pelo governo Dilma. E por último, estranho é que o DG ache que cabe a ele decidir com quem conversar como representante da categoria”, questiona o diretor de base.

Nesse sentido, a direção do SITRAEMG pede a todos os servidores a continuarem firmes no movimento grevista e, aqueles que ainda não estão no movimento que participem, pois o momento é histórico e urgente é a necessidade de paralisação. Só com greve, governo e STF serão capazes de atender o justo pelito dos servidores do Judiciário.

Comunicado do presidente do STF sobre veto ao PLC 28/2015

COMUNICADO

Considerando o veto da Excelentíssima Senhora Presidente da República ao PLC nº 28/2015, publicado no Diário Oficial desta data, levo ao conhecimento dos servidores do Poder Judiciário da União que, firme em meus propósitos de valorização da categoria, determinei aos nossos técnicos a retomada de negociações com o Ministério do Planejamento, buscando construir uma solução que permita recompor a sua remuneração, em bases dignas, mas condizentes com a atual realidade econômica do País.

Brasília, 22 de julho de 2015.

Ministro RICARDO LEWANDOWSKI

Presidente

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags