Seguindo orientação da mobilização nacional pelo PCS, servidores do Judiciário Federal de Uberaba, entre os quais a coordenadora regional do SITRAEMG Líliam de Oliveira, reuniram-se na semana passada, naquela cidade, com o deputado federal Aelton Feitas, que é daquela região e integra a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, em que tramita o PL 6613/09 (trata da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal). Veja, a seguir, o relato da reunião, encaminhado ao SITRAEMG pela coordenadora regional Líliam de Oliveira:
“Fomos muitíssimo bem recebidos pelo deputado Federal Aelton Freitas, que se colocou totalmente favorável ao PCS, desde que pagos em 4 parcelas semestrais. Ele alertou para a necessidade da abstenção da comissão (CFT), na qual participa, de apreciar o PCS, que será inevitavelmente rejeitado, tendo em vista a ausência de previsão orçamentária.
O deputado nos orientou a, ao invés de insistirmos na apreciação do PL na próxima quarta (5 de outubro), lutar para que o projeto (PLOA) seja votado na Comissão de Orçamento. Para a inclusão no orçamento, ele explicou a necessidade da articulação com representantes do Poder Executivo.
Freitas reclamou muito da reação dos servidores que o vaiaram quando ele e outros decidiram por não permitirem o quorum para a votação (na quarta-feira da semana anterior), sendo que, na verdade, eles estavam evitando a rejeição do projeto pela falta de orçamento.
Foi uma reunião muito proveitosa e vários servidores se manifestaram, num clima excelente e com bastante naturalidade. Nós entregamos ao parlamentar os requerimentos e as tabelas comparativas (sobre o PCS, preparadas pelo Sindicato).”