Comando de Greve vai ao STF, mas Mendes adia reunião que teria com diretores

Compartilhe

Agora a reunião interna do STF com Gilmar Mendes para tratar da revisão salarial dos servidores pode ocorrer na noite desta terça; em Maceió, presidente do STF é ’recebido’ por servidores em greve

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, ainda não se reuniu com os diretores geral e de Recursos Humanos para analisar as propostas de alteração no anteprojeto de lei da revisão salarial. Com isso, não aconteceu a reunião que estava prevista para a manhã desta terça-feira, entre o diretor de RH, Amarildo Vieira de Oliveira, e o Comando Nacional de Greve. As alterações a serem analisadas são as que foram sugeridas por uma comissão do Conselho Nacional de Justiça e que desagradaram os servidores.
Na tarde da segunda-feira 30, os servidores obtiveram em Brasília a informação de que os diretores do STF deveriam se encontrar, à noite, com Gilmar Mendes para tratar do assunto. Não foram dadas explicações para o fato dessa reunião não ter acontecido.
Os representantes do Comando de Greve foram informados nos Recursos Humanos que essa reunião poderia ocorrer na noite desta terça-feira, dia 1o de dezembro. Mas isso também não estava confirmado. Existe, ainda, a possibilidade de a equipe técnica do STF se reunir ao final da tarde com o diretor-geral, Alcides Diniz, para tratar das tabelas salariais.

Protestos nas visitas de Gilmar

O ministro Gilmar Mendes foi recebido, na manhã desta terça, por servidores em greve de Maceió (AL). O presidente do STF visita a capital alagoana para participar de uma solenidade. Mas deve regressar hoje ainda para Brasília, quando, à noite, pode se encontrar com os diretores do tribunal.
Dois dirigentes do sindicato da categoria no estado (Sindsjus-AL), Paulo Falcão e Marcos Robson, conseguiram falar com o ministro. Defenderam o envio do projeto, mas ele não indicou prazos e voltou a criticar a greve. Falcão também é dirigente da federação nacional (Fenajufe).
O presidente do Supremo tem sido recepcionado por grevistas por onde passa. Na sexta, servidores de São Paulo realizaram um ’apitaço’. Nesta quarta-feira, caso se confirme sua visita à capital do Paraná, será a vez dos trabalhadores de Curitiba, onde o Sinjutra já prepara uma manifestação.

Por Hélcio Duarte Filho,
jornalista do Luta Fenajufe, especial para o Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags