Comando de Greve: fortalecer a mobilização e cobrar resposta do STF

Compartilhe

Pressão sobre o governo Lula deve continuar; servidores vão procurar ministros dos tribunais superiores

O Comando Nacional de Greve convoca a categoria a manter a mobilização para pressionar o governo Lula a rever sua posição sobre o PCS-4 e cobrar do STF e da Procuradoria-Geral da República uma resposta à reivindicação dos servidores.

O Comando de Greve avaliará a possibilidade de realização de manifestações nesta semana em Brasília. Serão reiterados os ofícios solicitando audiências com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, e com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

O Comando de Greve aprovou ainda, dentre as tarefas prioritárias da semana, voltar aos demais ministros dos tribunais superiores para pressionar por uma solução para o caso. O diretor-geral do Supremo, Alcides Diniz, também deverá ser procurado.

A semana começa com a orientação para que os sindicatos façam atividades da greve em frente aos Tribunais Regionais Eleitorais, no último dia para candidatos se inscreverem às eleições de outubro.

Concentrações, atos e assembleias devem acontecer em frente aos TRE’s, nesta segunda-feira (5), prazo final para registro de candidaturas.

Proposta de reunião ampliada

Até o momento o STF não se pronunciou sobre a suposta concordância que o presidente Cezar Peluso teria com a intenção do governo de jogar a decisão sobre a revisão do Plano de Cargos e Salários do Judiciário Federal para depois das eleições de outubro. 

De acordo com a versão divulgada pelos jornais, no entanto, os ministros Peluso e Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, teriam concordado com a ‘proposta’. Os dois participaram da reunião com o presidente Lula.

Nova reunião de negociação dos servidores com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, foi marcada para quinta-feira (8), às 10 horas.

O Comando Nacional de Greve aprovou de forma indicativa a realização de reunião ampliada da categoria no dia 10, sábado, em Brasília.

Por Hélcio Duarte Filho, jornalista do Luta Fenajufe
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags