Cledo Vieira, da Fenajufe, diz contar com o reforço dos mineiros na mobilização nacional pelo PCS

Compartilhe

Coordenador de finanças da FENAJUFE, Cledo Vieira (Foto: Erinei Lima)

Pouco antes do início da solenidade de posse da nova diretoria do SITRAEMG, na última sexta-feira, 1º de julho, no Clube Jaraguá, em Belo Horizonte, Cledo Vieira, coordenador do Sindjus-DF e coordenador da Fenajufe que representou a Federação no evento, falou sobre a greve no Distrito Federal e deixou aos mineiros sua mensagem de otimismo em relação ao sucesso da categoria e de sua convicção de que a entrada dos servidores de Minas na mobilização nacional irá reforçar bastante a luta pela aprovação do PL 6613/09 e contra o PLP 549/09. A seguir, a íntegra da mensagem:

“A mobilização (em Brasília) está muito boa. Estamos na greve há 45 dias, construindo um caminho que eu tenho certeza que Minas vai ajudar demais. Nós vamos cada vez engrossar mais as fileiras. A greve vai levar os sindicatos à vitória. E aqueles sindicatos que ainda não estão em greve têm que entrar, para ajudar os demais. Há uma orientação da Federação para que os estados entrem em greve, porque a plenária nacional (ocorrida no início de junho, no Rio de Janeiro) concluiu que a greve é o único caminho que pode nos levar à implantação do PCS.

Minas é importantíssima em todo o processo de construção do plano de carreira. Eu tenho certeza de que esta diretoria que está tomando posse vai construir um trabalho de mobilização e, futuramente, no tempo certo, em Minas Gerais eles vão entrar em greve também. Eu confio nessa diretoria e sei que ela vai estar nos atos de Brasília trabalhando pela construção do plano de carreira. Esse é o primeiro passo para construção da greve.

A Federação aprovou uma postura de fazer com que os estados procurem seus deputados federais pedindo que o nosso projeto seja aprovado na CFT. Isso é uma postura que eu acho corretíssima. Tenho certeza de que Minas vai participar e vai procurar os deputados federais mineiros com o objetivo de tentar aprovar o nosso projeto na Comissão de Finanças.”.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags